Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Banco do Brasil tem mais de 200 anos de existência. É uma das maiores instituições financeiras do país. Ao longo desta história, o banco passou por diversas transformações e chega nos dias atuais como um dos principais responsáveis pelo armazenamento do capital do povo brasileiro.

Entre os diversos produtos e serviços disponíveis no Banco do Brasil, duas das mais requisitadas são as de abertura de conta corrente e abertura da conta poupança.

Nesse artigo, descrevemos todo o passo a passo de como abrir sua conta, seja ela corrente, poupança, para pessoa física, jurídica e estrangeiros, vantagens e características de cada tipo de conta, entre outras informações que você precisa saber antes de abrir sua conta. Continue lendo.

Publicidade

Cuidados ao Abrir sua Conta no Banco do Brasil

Ao ir ao banco solicitar a abertura de uma conta corrente ou poupança, você deverá ficar ciente de todos os serviços e produtos disponíveis e oferecidos pela conta desejada, assegurar que correspondem a sua necessidade e tomar conhecimento conhecimento de todas as possíveis taxas e tarifas que serão cobradas, pela utilização desses serviços. 

É recomendado a leitura cuidadosa de todo teor do contrato de abertura de conta, seja ela corrente ou poupança.

Publicidade

Pode ser chato e exaustivo mas, tomar conhecimento das cláusulas e propostas do contrato pode evitar que ocorra possíveis problemas no futuro. Caso tenha dúvidas, não tenha medo ou receio, pergunte! Só assine o contrato quando esclarecer todas as suas dúvidas.

Outro cuidado a ser tomado é solicitar uma cópia de todos os documentos que você assinar durante a contratação da conta corrente ou poupança.

Quem pode abrir uma Conta Corrente do Banco do Basil

Para abrir uma conta corrente no Banco do Brasil você deve ter idade mínima de 18 anos, CPF válido e comprovar renda mínima.

Publicidade

Menores de 18 anos, não emancipados, devem ser acompanhado de seu responsável legal, munido dos respectivos documentos.

Publicidade

Documentos Necessário para Abrir Conta Corrente BB

Para abrir uma conta corrente no Banco do Brasil, você deverá apresentar o seu CPF, um documento de identificação pessoal (RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Passaporte emitido pelo Departamento de Polícia Federal, Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira de Identidade Militar, dentre outros admitidos pelo BB), seu comprovante de renda (contracheque*, holerite*, Declaração de Imposto de Renda, Carteira de Trabalho, dentre outros aceitos pelo BB) e comprovante de residência(contas de água, luz, telefone, gás ou TV por assinatura, contrato de aluguel, dentre outros aceitos pelo BB).

Os comprovantes devem ter até 90 dias da data de emissão. Caso não possua comprovante de residência em seu nome, peça que o titular do comprovante faça uma declaração por escrito, assinada e com firma reconhecida em cartório, para que você apresente junto com o comprovante de endereço.

*emitido ou postado há menos de 90 dias.

Vantagens da Conca Corrente Banco do Brasil

  • Pode ser aberta pela internet, na agência física ou aplicativo de celular;
  • Possui aplicativo exclusivo e gratuito, disponível para sistema iOS e Android;
  • Pacotes de serviço personalizado;
  • Internet Banking;
  • Mais de 5 mil agências por todo país;
  • Possui 2 tipos de contas corrente: Comum, sem crédito automático e Especial, com crédito automático dentro de um limite, movimentada por cartão ou cheques;
  • Acesso a todos os investimentos, produtos e serviços do Banco disponíveis;
  • Instituição financeira sólida e com credibilidade.

Como Abrir conta Corrente Banco do Brasil

Abrir uma conta corrente ficou mais fácil. Atualmente podemos abrir uma conta do Banco do Brasil pelo aplicativo ou diretamente na agência.

Como abrir uma Conta Corrente na Agência do BB

Caso você queria fazer tudo pessoalmente, deverá ir até uma agência de sua escolha (Consulte agências próximas no site do BB) e leve todos os documentos (originais e cópias) listados acima.

Vá até o balcão de atendimento e manifeste seu interesse em ser correntista do Banco do Brasil, o atendente irá preencher a proposta, submeter a uma análise de crédito e caso aprovado, você já assinará o contrato de abertura de contas e em alguns dias receberá seu cartão em casa, pelo correio.

Como Abrir uma Conta no Banco do Brasil pelo Internet

Os bancos 100% digitais já são uma realidade. Eles são perfeito para quem tem intimidade com o uso de plataformas digitais e quer fugir de toda burocracia do banco tradicional. Por isso, o Banco do Brasil está investindo em novas tecnologias, possibilitando a abertura de contas pela internet, tudo 100% digital.

Tipos de contas Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um banco completo e oferece um leque de opções de contas, cada uma delas com exigências e vantagens exclusivas.

Os tipos de contas disponíveis para pessoa física são: Conta Corrente Comum, Conta Fácil BB, Conta Salário, Conta Jovem e Conta Universitária.

Conta Fácil BB

Essa modalidade de conta permite a realização de transações gratuitas e ilimitadas por canais eletrônicos como internet banking, aplicativo para celular (mobile banking) e caixas eletrônicos.

É uma conta corrente com limite para movimentação mensal.

Vantagens da Conta Fácil BB

A conta digital no Banco do Brasil é uma modalidade de conta corrente para uso por meios eletrônicos, sem ir até as agências. Sua abertura é imediata.

O seu diferencial é cobrar tarifas bem reduzidas, ou até mesmo oferecer gratuidade, no pacote de serviço. 

Uma das principais vantagens é não haver a cobrança de taxas para transferências entre contas do banco do Brasil, DOCS, TEDS, Saques, depósitos, recarga de celular, pagamento de contas e boletos.

Além disso, o cliente recebe o cartão Ourocard Elo para efetuar transações como saques e compras na modalidade de débito automático.

Desvantagens da Conta Fácil BB

A principal desvantagem da Conta Fácil BB é o limite de movimentação mensal de R$ 5.000,00

Outra desvantagem desse tipo de conta é a indisponibilidade de serviços como o cartão de crédito, cheques e investimentos financeiros.

Quem Pode Abrir Conta no Banco do Brasil pelo celular

A conta corrente aberta pelo celular está disponível para pessoa física ou jurídica, que ainda não possua outra modalidade de conta no Banco do Brasil.

Para abrir uma conta no BB a pessoa física deve ser nascida e com domicílio fiscal no Brasil, capaz e não PEP (Pessoa exposta politicamente). Além disso, você deve ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir CPF válido.

Documentos para Abrir conta no Banco do Brasil pela Internet

Durante o processo de abertura da conta corrente Banco do Brasil, será solicitado que você envie fotos dos seus documentos para avaliação. Serão solicitados imagens do seu RG ou CNH (ou outro documento de identificação com foto), CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Os documentos devem estar em boas condições, sem rasuras ou violações. Os comprovantes de renda e residência devem ter data de emissão de até 60 dias da data de abertura da conta. No caso dos comprovantes de endereço, caso não estejam no seu nome (solicitante de abertura da conta), deverá solicitar ao titular do comprovante de residência, que escreva uma carta de próprio punho, alegando que você reside no endereço, assinando e reconhecendo assinatura em cartório.

Passo a passo de Como Abrir uma Conta Fácil BB – pelo celular

Passo 1 – Baixe o aplicativo BB no seu celular. O aplicativo está disponível no App Story e no Google play. Clique em “Abrir nova conta” e, em seguida, selecione “PARA VOCÊ”, para abrir uma conta para pessoa física ou , “PARA EMPRESA”, caso deseje abrir uma conta pessoa jurídica.

Passo 2 – Acesse o aplicativo e clique em “Quero abrir uma conta”.

Passo 3 – O aplicativo é intuitivo, siga digitando os dados solicitados.

Passo 4 – Agora é hora de escolher a sua agência. Encontre a agência mais próxima a você.

Passo 5 – Leis os Termos de abertura e condições de uso da conta. Em seguida, aceite-os.

Passo 6 – Se desejar ter uma conta Fácil, já pode parar por aqui. Você já poderá movimentar sua conta. Para dar prosseguimento, e abrir uma conta corrente, deverá clicar em “Fazer upgrade de conta”.

Passo 7 – Selecione os serviços e produtos do BB que você quer ter em sua conta.

Passo 8 – Envie uma selfie e fotos dos seus documentos. Tenha cuidado para estar em um local com boa conexão, de preferência wi-fi e boa iluminação para as fotos. Para tirar fotos dos documentos solicitados, coloque-os em uma superfície plana e lisa e tenha cuidado para que a foto saia legível.

Passo 9 – Pronto! Após enviar fotos de todos os documentos solicitados, aguarde até 3 dias úteis, você receberá uma mensagem, informando a situação da análise.

Cliente com conta corrente aberta pela internet, tem agência de relacionamento Banco do Brasil?

Sim, ao abrir sua conta corrente pela internet, você deverá escolher uma agência de relacionamento, dentre as mais de 5 mil espalhadas por todo Brasil. Na agência escolhida, você poderá ter acesso a atendimento pessoal com seu gerente, esclarecer dúvidas, resolver possíveis problemas, dentre todos os serviços disponíveis aos demais correntistas do Banco do Brasil.

Conta Corrente Comum BB

A conta corrente comum do Banco do Brasil pode ser individual ou conjunta. ela conta com diversos benefícios, produtos e serviços. 

Vale a pena abrir uma conta corrente no Banco do Brasil pela internet

O Banco do Brasil é uma instituição de muita tradição e credibilidade no mercado financeiro, que oferece aos clientes a comodidade de abrir uma conta corrente pela internet.

A conta corrente aberta pelo aplicativo é a mesma conta corrente aberta direto na agência, você terá todos os benefícios e vantagens de ser um correntista BB, sem precisar sair de casa.

Sim! Vale a pena abrir uma conta corrente no BB pela internet.

É um processo simples e seguro, você poderá escolher os produtos e serviços BB que desejar. Seus dados irão para análise e em 3 dias úteis o banco enviará uma mensagem.

Como abrir uma conta corrente no Banco do Brasil – pela internet

Além de poder ser aberta em uma das agências do Banco do Brasil , a conta corrente também pode ser aberta através do aplicativo em seu celular.

Após abertura da Conta Fácil, você deve fazer um upgrade. É muito simples. 

Passo 1 – Acesse o seu aplicativo, na página inicial, clique no “Menu completo”.

Passo 2 – Clique em “Upgrade de conta”, irão aparecer as opções disponíveis. É só escolher,

Como Fazer Cartão de Crédito BB no Aplicativo

Passo 1 – No mesmo aplicativo, você irá selecionar “CARTÃO DE CRÉDITO”.

Passo 2 – Clique em “CONTINUAR”e em seguida, digite o número do seu CPF e clique em “OK”. 

Passo 3 – Leias as informações e clique em “SIM, EU CONCORDO”.

Passo 4 – Selecione os benefícios que você deseja ter em seu cartão e complete o cadastro, com as informações solicitadas. O aplicativo também solicitará o envio de uma selfie e fotos do seu documento de identificação, comprovante de residência e renda.

Passo 5 – Seus dados serão analisados e em até 5 dias úteis, o banco enviará uma resposta.

Conta Jovem BB

A conta Jovem oferecida pelo Banco do Brasil é destinada a jovens entre 12 e 21 anos que ainda não ingressaram na faculdade. 

Vantagens da Conta Jovem do Banco do Brasil

A Conta Jovem oferece algumas vantagens como a emissão de cartão de débito para livre movimentação da conta, recebe depósitos, inclusive mesada programada, possui acesso via aplicativo gratuito do Banco do Brasil, por onde pode consultar saldos, extratos, realizar pagamentos, recarga de celular, entre outros serviços. 

Esse tipo de conta não disponibiliza linhas de crédito.

Como abrir Conta Jovem no BB

A Conta Jovem pode ser aberta em uma agência do Banco do Brasil. Basta dirigir-se a agência mais próxima com todos os documentos necessários e solicitar abertura.

O menor de 18 anos, deve estar acompanhado do seu responsável. Menores de 16 não precisam assinar o contrato, apenas os responsáveis assinarão e menores entre 16 e 18, devem assinar o contrato de abertura da conta, junto com o seu responsável.

Documentos necessários para abrir a Conta Jovem

  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência emitido a menos de 90 dias.

Observação: Os responsáveis por menores de 18 anos também devem apresentar os mesmos documentos.

Conta-Salário BB

Este tipo de conta ajuda organizar o pagamento dos funcionários de uma determinada empresa, de forma mais segura tanto para o empregado quanto para o empregador. Ela é é destinada a receber salários, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares.

Vantagens da Conta Salário BB

A Conta-Salário Banco do Brasil é utilizada para receber, obviamente, salário e todos os outros direitos de um trabalhador, como FGTS, décimo terceiro salário, etc.

Ela poderá ser movimentada através da internet e aplicativo gratuito do banco. 

Nenhuma taxa é cobrada ao trabalhador, sendo qualquer tipo de tarifa que houver, ela será de responsabilidade da empresa que contratou os serviços da Conta-Salário.

Como abrir uma conta salário do Banco do Brasil

Para abrir uma Conta-Salário do Banco do Brasil é necessário que o empregador tenha vínculo com o banco e contrate o serviço.

Este não é um dever/direito de qualquer funcionário, a menos que a empresa onde ele trabalhe resolva aderir a este modo de pagamento.

As contas são abertas pelo próprio empregador. Somente empresa pagadora poderá solicitar abertura de conta salário na instituição financeira que processa a folha de pagamento.

Conta Universitária BB

A Conta Universitária oferecida pelo Banco do Brasil é destinada aos estudantes com idade entre 16 e 28 anos. 

Não é necessário comprovar renda e pode ser aberta diretamente em uma agência BB ou através do seu smartphone, pelo aplicativo BB.

Vantagens da Conta Universitária do Banco do Brasil

  • Aplicativo exclusivo e gratuito;
  • Emissão de cartão de crédito personalizado ;
  • Cartão com limite de até R$1.200,00 sem necessidade de comprovar renda;
  • Descontos em shows, espores e eventos culturais;
  • 6 meses de isenção na tarifa do SMS;
  • Emissão de saldo e extrato via internet ou aplicativo gratuito.

Como abrir Conta Universitária no Banco do Brasil

Se você é menor de 18 anos, só conseguirá abrir sua conta universitária exclusivamente em agência de sua referência. Basta ir acompanhado de um responsável, apresentar os documentos necessários e solicitar abertura.

Além da opção de abertura na agência, os universitários com idade a partir de 18 anos, tem a opção de abrir a conta universitária através do aplicativo para smartphone.

Para isso, você deverá baixar o aplicativo do Banco do Brasil. Seguir o passo a passo descrito acima, no item “Passo a passo de Como Abrir uma Conta Fácil BB – pelo celular”. 

com a conta já aberta, acesse-a através do aplicativo e selecione “FAZER UPGRADE DE CONTA”.

Será necessário completar seu cadastro, enviando uma foto do seu comprovante de matrícula. Pronto! É só aguardar a análise do cadastro e em 3 dias úteis, você receberá um retorno da sua proposta.

Documentos para abertura da conta universitária

Além dos documentos em comum com os solicitados para abertura da conta Fácil, a conta universitária exige o envio de o comprovante da condição de universitário, que pode ser a declaração da instituição de ensino, comprovante de matrícula, contrato firmado entre a instituição de ensino e o aluno ou carteira estudantil e o CNPJ da instituição de ensino.

Como Migrar para BB Conta Fácil (Banco do Brasil)

Essa modalidade de conta corrente, instituída pelo medida do conselho monetário nacional desde 01/03/2011, permite a realização de transações gratuitas e ilimitadas por canais eletrônicos como internet banking, aplicativo para celular (mobile banking) e caixas eletrônicos.

Quem pode migrar para conta digital Banco do Brasil

Qualquer cliente que já possua uma conta corrente no Banco do Brasil, maior de 18 anos e com rende de até R$ 4.000,00, pode migrar para conta digital, também conhecida como conta eletrônica.

Quando o cliente possuir mais de uma conta, ele deve encerra-la, ficando com apenas uma conta e, aí sim, solicitar a migração para conta digital.

Como migrar para Conta Digital – Passo a Passo

É muito fácil migrar para conta digital, basta seguir alguns passo:

Passo 1 – Dirija-se à sua agência do Banco do Brasil.

Passo 2 – no setor de atendimento ao cliente, solicite ao atendente a mudança de pacote, para pacote Digital.

Passo 3 – Pronto! Sua conta digital começará a valer a partir do dia 05 do mês subsequente a solicitação.

É importante lembrar que:

  • O novo pacote só começará a valer no mês subsequente ao do mês em que a solicitação de migração for feita.
  • No caso de uso dos meios não eletrônicos (guichê de caixa, correspondente no País ou atendimento telefônico com auxílio de telefonista) o cliente não fará jus à isenção das tarifas previstas na regulamentação, podendo ser cobradas nesse caso as tarifas constantes da tabela anexa à Resolução 3.919/10. Se os meios eletrônicos não estiverem disponíveis, o acesso aos canais de atendimento não eletrônicos não pode ser objeto de tarifa.

Como abrir conta Corrente – Pessoa Jurídica

Para abrir uma conta de pessoa jurídica a situação é um pouco mais complexa. O cliente deve passar por um cadastro de pessoa jurídica, apenas com informações pessoais, prosseguindo para um formulário de relação de faturamento, em que serão passados os dados referentes a renda.

Todos os documentos das regras e constituição da empresa, com comprovante da inscrição de CNPJ junto aos órgãos responsáveis. Todos os sócios (caso houver) devem também fazer documentos de autorização e atualização cadastral, bem como uma relação de bens para tudo que for de posse da empresa.

Documentos necessário para abrir conta corrente para empresa – Banco do Brasil

  • Cadastramento de Pessoa Jurídica;
  • Relação de Faturamento;
  • Coleta de Dados da Empresa (Para Empresa com Faturamento Bruto Anual a partir de R$ 1 milhão ou que já teve relacionamento anterior com o Banco).
  • Documento de constituição e suas alterações posteriores se forem o caso, devidamente registrados nos órgãos competentes;
  • Comprovante de inscrição e de situação cadastral do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Ministério da Fazenda/Secretaria da Receita Federal;
  • Procuração (quando existir).
  • Documentos dos Sócios e Dirigentes Formulário – Cadastramento de Pessoa Física, no caso de sócios e dirigentes da Empresa/Entidade que ainda não estejam cadastrados no Banco; Documento de identificação e CPF (sócios e cônjuges); Certidão de casamento (se for o caso); Comprovante de residência (emitido ou postado há menos de 90 dias); Comprovante de renda

Como abrir conta no Banco do Brasil para estrangeiros

Estrangeiros podem abrir conta no Banco do Brasil, desde que sejam residentes no país. Assim como para brasileiros, o estrangeiro deve ir até uma das agências do banco mais próxima, portando os documentos necessários para abertura de conta que são: documento de identificação, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, carteira nacional de estrangeiro.

Como mudar minha conta poupança em uma conta corrente?

Se você deseja transforma sua atual poupança em uma conta corrente, deverá ir sua agência de relacionamento, procurar o balcão de atendimento ao cliente e manifestar o seu interesse. Neste caso será preciso assinar a adesão ao contrato da conta corrente e apresentar alguns documentos complementares, como comprovante de renda. Para viabilizar o atendimento, leve seus documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de residência.

Documentos necessários para abrir poupança no Banco do Brasil

Para abrir uma poupança no Banco do Brasil é necessário apresentar seu CPF, um documento de identificação pessoal(RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Passaporte emitido pelo Departamento de Polícia Federal, Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira de Identidade Militar, dentre outros admitidos pelo BB) e comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, gás ou TV por assinatura, contrato de aluguel, dentre outros aceitos pelo BB).

Os comprovantes devem ter até 90 dias da data de emissão. Caso não possua comprovante de residência em seu nome, peça que o titular do comprovante faça uma declaração por escrito, assinada e com firma reconhecida em cartório, para que você apresente junto com o comprovante de endereço.

Como Abrir uma Poupança Banco do Brasil

Diferente da conta corrente, a poupança , por enquanto, só pode se aberta diretamente na agência. Por isso, para abrir uma conta poupança, deverá ir até uma agência de sua cidade. Consulte o site do BB, para saber a mais próxima. Leve todos o documentos solicitados e no balcão de atendimento ai cliente solicite a abertura. Será necessário assinar o termo de adesão e pronto! Receberá seu cartão de débito em casa.

Não é necessário depósito de valor mínimo para o investimento, porém as regras são específicas quanto aos dias base. O valor de juro mensal (para o lucro) é contado conforme o dia base, que é a data de depósito. Para os dias 29, 30 e 31, o dia base é o primeiro do mês seguinte.

Além desta opção tradicional de poupança, chamada de Poupança Ouro, existe também a Poupança Ouro Salário, que é um cadastro específico para destinar o salário diretamente para esta conta. Algumas empresas não aceitam, portanto é necessário estar analisando a viabilidade desta conta. Além disso, caso não seja possível, ainda é factível programar uma conta corrente, em que o salário é depositado, para uma transferência automática para a poupança.

O Banco do Brasil define sua possibilidade de poupança como: “Liquidez diária e isenção de imposto de renda. Essas são algumas das vantagens oferecidas pelas poupanças do Banco do Brasil. Elas foram criadas especialmente para você que valoriza tranqüilidade e segurança. Conheça as modalidades de poupança do BB, certamente uma delas combina com você” – Fonte: Site Oficial

Como encerrar a Conta Fácil BB

Apesar de poder ser aberta através de aplicativo em celular, não dispõe da mesma facilidade para encerramento.

A conta digital é uma conta com tarifas mais baixas ou até mesmo gratuita, que dá direito ao cliente de fazer todas as transações por meio eletrônico.

Por que encerrar uma Conta Fácil BB

A conta fácil BB tem muitas vantagens, como a gratuidade do pacote de serviços. Por ser uma conta gratuita, tem suas limitações e em determinado momento pode ser uma desvantagem para o cliente.

Um dos motivos que pode levar ao cliente fechar sua conta fácil BB é o limite de movimentação mensal de R$5.000,00, o que pode ser um problema para clientes que precisem de uma movimentação maior.

Outro aspecto que pode levar ao cliente encerrar sua conta é a ausência de disponibilidade de emissão de cartão de crédito. Um serviço não disponível para esse tipo de conta, assim como cheque ou realizar qualquer outro tipo de investimento como, CDB, poupança, ações, fundo de investimentos, etc. 

Além disso, se o cliente passar a usar os atendimentos presenciais, guichês de atendimento ao cliente ou caixa, correspondentes bancários ou atendimento telefônico com auxílio de telefonista, deverá pagar pelos serviços de acordo a Resolução 3.919/10 Bacen (Banco Central) e a tabela de tarifas vigentes. E em determinado momento, essa conta pode passar a custar mais caro que uma conta corrente tradicional e levar o cliente a encerrar a conta fácil BB.

Como fechar uma conta fácil BB

O encerramento da conta fácil BB não é tão simples como sua abertura, demanda tempo e disponibilidade do cliente, pois só pode ser feito na agência correspondente a sua conta, não estando disponível, esse serviço, nos canais de auto-atendimento, nem muito menos no aplicativo.

O cancelamento da conta fácil BB só pode ser feito pelo seu titular, portando seu documento de identificação oficial, com foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho, etc).

Para tanto, o titular deve ir a agência, portando seu documento de identidade e solicitar na agencia o termo de encerramento de conta-corrente, Assinar e, para sua segurança, solicitar um via desse termo ou um documento similar que comprove a intenção de cancelamento por parte do cliente, para evitar problemas futuros. 

O encerramento da conta não é instantâneo, ele é solicitado no momento da entrega do termo de encerramento assinado e o banco pode levar até 30 dias para efetivar o fechamento. 

Uma outra solução para encerrar a conta fácil BB com pacote gratuito é zerar a conta e não mais movimentar por seis meses. A conta encerrará automaticamente.

É importante lembrar que:

  • O encerramento da conta é definitivo e leva até 30 dias para ser efetuado, após recebimento solicitação.
  • É importante que o saldo da conta esteja zerado no momento da solicitação de encerramento.
  •  Cliente Conta BB que não possui pacote gratuito, pode alterar o pacote para gratuito, pelo aplicativo, zerar a conta, não movimentar e aguardar 6 meses, após esse período a conta encerrará automaticamente.
  • Ao encerrar a conta, o cartão de débito é automaticamente cancelado.
  • A solicitação de encerramento de conta pode ser feita em qualquer agência do Banco do Brasil.

Contatos do Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece uma gama de produtos e serviços para pessoas físicas e jurídicas, cada um deles conta com um canal de atendimento exclusivo. O SAC está disponível 24 horas e se você quiser informações, fazer uma reclamação ou cancelar um produto ou serviços, deve ligar para 0800 729 0722. Deficientes auditivos ou de fala, devem ligar para 0800 729 0088.

Para consultas, informações e serviços transacionais, o cliente BB tem acesso a Central de atendimento BB 24 horas por dia no 4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 0001 (Demais localidades).

Caso você esteja em uma viagem no exterior, poderá consultar as perguntas mais frequentes , no site, ou ligar para +55 11 2845 7823 (aceita ligação a cobrar).

A Ouvidoria está disponível no 0800 729 5678 para reclamações não solucionadas nos canais habituais – agência, SAC e demais canais de atendimento. O orário de atendimento da Ouvidoria é em dias úteis das 8h as 18h.

Outra opção de atendimento é através da página oficial do Banco no Facebook, Twitter e Instagram