Conta Digital MEI do Banco Inter pelo Celular

O Banco Inter chegou para ficar e vem revolucionando o sistema bancário. Agoram o Inter oferece aos seus clientes a opção de conta digital para microempreendedor (MEI), a primeira conta corrente 100% digital e gratuita, disponível para essa categoria. Para saber como abrir sua conta digital Inter, quem pode abrir, os documentos necessários, as vantagens de abrir uma conta MEI no banco Inter, dentre esclarecer outras dúvidas, continue lendo.


Banco Inter – Vantagens da conta digital MEI 

A conta corrente do banco Inter é 100% digital e gratuita. Com ela, você poderá emitir extratos, realizar depósitos via boleto ou cheque por imagem, pagamentos e transferências via TED, sem pagar nada. Além disso, o banco Inter disponibiliza diversos produtos para diferentes perfis de investidores, linhas de crédito para empréstimos e financiamentos, seguros, recarga de celular e o Interpag, onde você pode realizar compras e transferências via QR Code.

Ao abrir uma conta digital Inter para sua empresa, será emitido um cartão com a bandeira Mastercard, com ele você poderá realizar compras no débito e saques gratuitos em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas, e terá um cartão de crédito de aceitação internacional, sem anuidade, totalmente gratuito, podendo ser da categoria black, platinum ou internacional (de acordo a sua avaliação de crédito).

Quem pode abrir uma conta MEI no Banco Inter

Qualquer pessoa com 18 anos ou mais, CPF válido, que possua um registro MEI e que deseja ter uma conta corrente completa, digital e gratuita.


Como abrir uma conta digital MEI – Passo a Passo

Para abrir uma conta MEI no Banco Inter, primeiro, você precisará abrir uma conta pessoa física. Mas, não se preocupe, ela também é totalmente gratuita e 100% digital.

Para abrir sua conta pessoa física, baixe o aplicativo do banco em seu smartphone e siga o passo a passo, enviando uma selfie e fotos do seu documento de identificação pessoal, comprovante de residência e sua assinatura.

Depois de abrir sua conta pessoa física, basta solicitar uma conta MEI através do próprio aplicativo.

Já sou cliente Inter – Como abrir uma conta MEI?

Pronto! Agora que você já possui sua conta digital pessoa física, basta acessar, com seu login e senha, o aplicativo do Banco Inter em seu smartphone e seguir o passo a passo descrito abaixo.

Passo 1 – Acesse o Menu (no canto superior direito) desça a barra de rolagem e clique em “Conta digital MEI”.

Passo 2 – Informe o seu CNPJ, clique na detinha para prosseguir.

Passo 3 – O sistema do banco irá utilizar os dados já cadastrados na sua conta digital pessoa física. Caso deseje, poderá alterar o e-mail ou telefone. Em seguida, clique na setinha.

Passo 4 – Selecione, caso possua endereço fiscal fora do país ou seja uma pessoa politicamente exposta. Caso contrário, deixe em branco e clique na setinha.

Passo 5 – Nessa etapa você deverá informar seu endereço, caso deseje, poderá utilizar o endereço já cadastrado. 

Passo 6 – Agora é a hora da selfie. Não precisa se preocupar em tirar uma foto bonita. Entretanto, na hora da foto não esteja usando boné ou similar, fones de ouvido, óculos de sol ou grau, esteja em local iluminado e centralize o seu rosto. Depois que tirar a selfie, Observe se a foto ficou legal e envie, clicando em “Ficou legal”, ou caso queira poderá tirar outra, clicando em “Tirar outra”.

Passo 7 – Pronto! Sua proposta será enviada e submetida a análise. O banco Inter entrará em contato via e-mail com a resposta.

Telefones e contatos do Banco Inter

Você poderá entrar em contato com o Banco Inter através do site, aplicativo ou telefone. Para entrar em contato com o banco pelo site, acesse https://bancointer.com.br, você poderá enviar uma mensagem ou acessar o Chat online. O chat fica disponível para atendimento de 08:00 às 20:00. 

Para entrar em contato por telefone, basta ligar para o SAC : 0800 940 99 99, o serviço de atendimento do SAC fica disponível das 09:00 às 18:00.

Pessoas com deficiência na fala ou audição, devem entrar em contato com o SAC através do número: 0800 979 70 99.

Para atendimentos relacionados ao cartão Banco Inter, o telefone para contato é: 0800 979 70 96.

Caso deseje entrar em contato com a ouvidoria do banco, você deve ligar para 0800 940 99 99 e escolher a Opção 8.

Outro canal de atendimento é a página do Facebook do banco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *