Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Visando auxiliar seus clientes na empreitada que é juntar dinheiro, principalmente nesses tempos de crise, o Itaú disponibiliza o PIC. PIC é o título de capitalização comercializado pela banco Itaú que pode ser adquirido por qualquer pessoa física ou jurídica, que seja correntista ou não. Para adquirir ao PIC, basta ir até uma agência Itaú, ligar para o SAC ou até mesmo através dos terminais de autoatendimento ou internet banking. Mas, será que para cancelar existe essa mesma facilidade? Existe alguma carência no PIC? Como cancelar o PIC? Em quanto tempo receberei o valor pago?

Título de capitalização PIC Itaú

O PIC é um título de capitalização com vigência de 48 meses, que pode ser pago em uma única parcela ou através de parcelas mensais. Com o PIC você estará juntando dinheiro para realizar algum projeto, com as vantagens de concorrer a prêmios semanais, quinzenais ou mensais (depende do tipo de título contratado), acrescentando rendimentos da taxa referencial ao valor pago pelo título e ainda estará ajudando aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna, que recebem parte da receita do Itaú.

Existe carência no PIC Itaú?

Sim. O prazo de vigência do título de capitalização PIC Itaú é de 48 meses, com carência de 12 meses. Ou seja, você poderá solicitar resgate e até mesmo cancelamento mas, só receberá o valor acumulado até o momento da solicitação após 12 meses corridos da data de contratação do plano.

Publicidade

Não paguei uma parcela do PIC, e agora?

Ninguém fica devendo por que quer mas, atrasar as parcelas do PIC não é um bom negócio. Caso você não efetue o pagamento de qualquer parcela até a data do seu vencimento, seu título ficará suspenso. Ou seja, até regularização, você não poderá receber por qualquer prêmio, caso seja sorteado. Além disso, os valores das parcelas serão acrescidos de atualização monetária e juros. Se você deixar de pagar 4 parcelas consecutivas, seu título será cancelado automaticamente.

Publicidade

Pago multa por solicitar cancelamento ou resgate antecipado do PIC?

Na realidade a multa não é uma taxa expressa, mas você sempre perderá dinheiro ao solicitar resgate ou cancelamento do seu título de capitalização PIC. Respeitado os prazos de carência, e decorridos um mês do pagamento de cada parcela, você resgatará um percentual equivalente. Cada percentual correspondente ao número de parcelas pagas está expresso nas condições gerais do plano de capitalização contratado.

Publicidade

Como cancelar o PIC Itaú?

Se você possui um título de capitalização PIC Itaú e deseja solicitar o cancelamento, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento de Capitalização no telefone: 4004 4444 ou 0800 728 0728. Ou ir até uma agência Itaú. Lá, o atendente irá te orientar e proceder com os procedimentos do cancelamento.

Como solicitar resgate do PIC Itaú pela internet

Se você é correntista Itaú, poderá solicitar o resgate ou cancelamento do PIC Itaú em qualquer terminal de autoatendimento Itaú ou pela internet : através do v internet banking. Siga o passo a passo:

Passo 1 – Acesse o site do banco Itaú e digite os números de sua agência e conta e clique em “Acessar”.

Publicidade

Passo 2 Clique na opção “PIC”. No Menu “Solicitações” , você poderá escolher entre “Interromper pagamento”e em seguida, clique em “Resgatar”.

Passo 3 Pronto! você terá acesso ao valor que estará disponível em até 15 dias úteis em sua conta.

Observação importante: só será possível resgatar 1005 do valor pago após o fim da vigência do plano de capitalização.

Em quantos tempo o valor resgatado ficará disponível?

Seja um resgate antecipado, solicitação de cancelamento, ou até mesmo ao final dos 48 meses de vigência do plano de capitalização, você só receberá o valor referente aos pagamentos, somados ao rendimento da taxa referencial, após 15 dias úteis. O valor ficará disponível em sua conta cadastrada no ato da contratação do plano de capitalização.