Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Bradesco se cerca de todos os lados contra fraudes e possíveis golpes financeiro, protegendo assim o patrimônio de seus clientes. Por isso, além da senha numérica, frase de segurança e biometria, complementa a segurança de suas movimentações com a chave de segurança. Para saber o que é, para que serve, como solicitar e ativar a sua chave de segurança, resolvemos escrever esse artigo, nele você encontrará todas as informações relevantes sobre o assunto. Continue lendo.

O que é e para que serve a Chave de segurança Bradesco?

Para complementar a segurança das transações efetuados por seus clientes, o Bradesco, implantou a Chave de Segurança, um dispositivo que fornece combinações numéricas que são solicitadas aleatoriamente, toda vez que o cliente vai movimentar a conta, seja pelo internet banking, aplicativo ou terminal de autoatendimento.

Publicidade

Opções de Chave de Segurança Bradesco

Para melhor atender aos seus clientes, o Bradesco disponibiliza quarto opções de chave de segurança: Tan Code, Token, Eletrônica para clientes com deficiência visual e o Token no celular( Android, iPhone, BlackBerry e Windows Phone). Cada CPF deve possuir a sua chave de segurança exclusiva, inclusive quando a conta é conjunta.

Chave de segurança Tan Code – O que é? 

O Tan Code é um cartão fornecido pelo banco. Nele, estão disponíveis 70 combinações numéricas, com 3 números, numerados de 1 a 70. Essas combinações são as chaves de segurança, que quando solicitadas devem ser digitadas corretamente para que a transação desejada possa ser efetuada.

Publicidade

Chave de segurança Token – O que é?

O Token é um dispositivo eletrônico físico que gera uma combinação aleatória com 6 números. Cada CPF recebe uma chave de segurança exclusiva, inclusive quando a conta é conjunta. Ao receber o seu Token, ele substituirá o Tan Code (cartão com combinações numéricas). Quando a bateria acabar ou caso ocorra algum defeito, basta entregá-lo em qualquer agência para que seja encaminhado para reciclagem e solicitar um novo.

Chave de segurança Eletrônica para clientes com deficiência visual – O que é? Como solicitar e ativar?

É um Token que possui um visor de cristal líquido e botões numéricos maiores, além disso, esse dispositivo verbaliza as chaves de segurança geradas. O volume e velocidade do áudio são editáveis, ou seja, o cliente poderá aumentar ou diminuir o volume e rapidez com que a chave de segurança é dita. É um dispositivo que oferece acessibilidade nas operações bancárias para todos os clientes com deficiência visual, inclusive os que possuem a visão subnormal.

Chave de segurança Token no celular – O que é? Como solicitar e ativar?

Ele funciona como o Token físico, mas dentro do seu celular. É uma função dentro do aplicativo do banco Bradesco que pode ser instalado no seu smartphone, que tenha o sistema operacional Symbian S60, Windows Mobile, Android, iOS ou qualquer outro dispositivo que seja compatível com aplicações Java. Assim, como o Token, ele gera uma combinação de 6 números aleatórios, que deverão ser usados para autenticar a transação financeira que você esteja efetuando. 

Publicidade

O Token de celular substitui o Token físico e o Tan Code (cartão). Para poder solicitar e ativá-lo, entre em contato com o Fone Fácil ou vá até sua agência Bradesco. 

Publicidade

Como usar o Token de celular no aplicativo Bradesco

Para realizar pagamentos, transferências, ou qualquer outra transação financeira em sua conta, diretamente no aplicativo do banco Bradesco, você também irá precisar da chave de segurança. Antes de realizar a transação, você deverá conseguir a chave de segurança, para isso, basta seguir o passo a passo.

Passo 1 – Acesse o aplicativo Bradesco em seu smartphone.

Passo 2 – Selecione “Acesso à Conta”.

Passo 3 – Clique em “Chave de Segurança” e insira sua senha (PIN).

Passo 4 – A Chave de segurança será gerada e ficará disponível durante a navegação – na parte inferior do seu celular. Em seguida, basta selecionar a transação desejada.

Como usar o token de celular em outros canais de atendimento

Caso você queira realizar saques, ou qualquer outra transação financeira em sua conta através dos terminais de autoatendimento, Internet Banking ou Fone Fácil, deverá acessar o aplicativo Bradesco e gerar a chave de segurança. Para isso, clique no Menu “Chave de segurança”, dentro do seu aplicativo Bradesco e digite a senha de 4 dígitos, o seu PIN. A chave de segurança será gerada e ficará disponível na tela do seu celular por 30 segundos.

Vantagens do token de celular – vale  a pena?

Ao contrário do token fisico que precisa ser substituído quando a bateria acabar ou por conta de algum defeito, o token para celular nunca precisará, pois o aplicativo é capaz de gerar infinitas combinações, funcionando mesmo quando não há conexão de internet disponível. 

Com o Token digital, disponível no seu celular, ele contará com mais uma proteção, a senha de acesso ao seu celular que dependendo do aparelho, ficará protegido por senha ou digital, tornando suas transações ainda mais seguras. Além disso, você poderá cadastrar os favorecidos, fazer transferências de DOC e TED pela internet com limite de até R$50 mil e de até R$2mil para transferências entre contas Bradesco sem cadastro.

Como solicitar a chave de segurança Bradesco

Para solicitar uma das quatro opções de chave de segurança disponíveis é muito fácil. Basta que você entre em contato com o banco Bradesco através do Fone Fácil ou ir até a sua agência, e no setor responsável, manifestar seu interesse pelo dispositivo de segurança desejado.

Como ativar a chave de segurança Bradesco

Ao solictar uma das chaves de segurança você receberá instruções de como proceder para ativá-la. No geral, eles são ativados no ato da solicitação ou durante a primeira utilização.

O que fazer se esquecer o PIN?

O PIN é sua senha de acesso necessária para gerar a chave de segurança através do seu aplicativo Bradesco no Token do celular, sem ele você não poderá gerar nenhuma chave de segurança e consequentemente, não poderá realizar nenhuma transação. Por isso, caso você esqueça a senha ou erre, terá 5 tentativas para digitação, após a 5ª tentativa, a Chave de Segurança será desativada. Para voltar a usar a chave de segurança, você deverá ligar para o Fone Fácil ou ir até a sua agência e solicitar a recuperação do PIN.

Observações importantes sobre o Token disponível no celular

O serviço de Token para celular não está disponível para contas do INSS, pessoa jurídica cadastrada no net empresa, clientes com deficiência visual, internacional ou conta conjunta simples, independente do dispositivo ou sistema operacional.

Como cancelar a chave de segurança do celular

Se você ficar com o seu celular indisponível permanentemente, ser roubado ou furtado, ou até mesmo trocar de celular, deverá cancelar o seu dispositivo. Para isso, deverá entrar em contato com o Bradesco pelo Fone fácil ou, se preferir, ir até qualquer agência Bradesco e solicitar o cancelamento.

Observação importante: O Bradesco nunca solicita mais de uma chave por transação. Caso, seja solicitado mais de uma chave de segurança, desconfie e descontinue o processo.

Telefones do Fone Fácil Bradesco

Para entrar em contato com o Fone Fácil Bradesco, ligue para 

Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022

Demais regiões: 0800 570 0022

Acesso do exterior: 55 11 4002 0022

Deficiência auditiva/fala: 0800 722 0099