Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Agora, a sua empresa também poderá aproveitar todas as vantagens de ser correntista Banco Inter. O Banco Inter passou a disponibilizar a Conta Digital PRO, uma conta corrente empresarial, 100% digital e totalmente gratuita. Se você quer saber como abrir uma conta corrente no Banco Inter para sua empresa, descobrir quais as vantagens e benefícios oferecidos pelo banco, quais ferramentas, produtos e serviço terá a disposição, dentre outras dúvidas, continue lendo.

Porque abrir uma conta Digital PRO do Banco Inter?

O Banco Inter acrescentou ao seu portfólio de serviços e produtos a Conta Digital PRO, uma conta corrente para empresas (pessoa jurídica), essa conta segue os moldes das contas de pessoa física, agregando ferramentas e serviços essenciais para administração e gestão dia a dia bancário de uma empresa. É 100% digital e totalmente gratuita e digital.

A conta empresarial do Banco Inter disponibiliza serviços como: transferências entre contas (banco Inter e demais bancos) gratuitas, sem limite de valor; Pagamento de boletos bancários, convênios, tributos, e impostos via Internet Banking; realizar folha de pagamento automática e gestão de acesso para cada usuário; autorização de duplas de transações e criação de novos usuários com permissões para visualizações e movimentações pré-definidas por um usuário máster. Além disso, ao abrir a conta da sua empresa, você receberá o cartão de débito Mastercard para realizar compras em débito e realizar saques em rede 24horas, esses saques também não são tarifados (saques gratuitos). 

Publicidade

Outra vantagem da Conta Digital PRO é que além das principais funcionalidades para movimentação da conta, o acesso é integrado aos diversos produtos e serviços do Banco Inter, como: investimentos, IDTVM, seguros, câmbio e empréstimos. Facilitando todo gerenciamento financeiro da empresa.

Principais Vantagens da Conta Digital PRO – Banco Inter

  • Cartão Inter Mastercard débito;
  • Conta gratuita, sem cobranças de tarifas de serviços;
  • Até 100 transferências via TED gratuitas, com lista de favorecidos frequentes e possibilidade de agendamentos;
  • Emissão de até 100 boletos gratuitos para depósito;
  • Folha de pagamento automática em arquivo padrão CNAB 240;
  • Possibilidade de extratos por período em formatos PDF;
  • Clube de Vantagens Interpag:
  • Acesso personalizado por usuário, com diferentes permissões de visualização e movimentação permitindo também o acesso multi contas;
  • Possibilidade de saques nem caixas da rede Banco24Horas gratuitos;
  • Possibilidade de pagamentos de impostos e tributos por leitor de código de barras.

Como Abrir uma Conta Digital PRO – Banco Inter

A primeira coisa a ser feita para abrir uma Conta Digital PRO, a conta empresarial do Banco Inter, é solicitar um convite. Esse convite consistem em um pré-cadastro dos interessados, disponível no site do Banco.

Publicidade

Por conta da enorme demanda, o Banco Inter suspendeu os convites , após liberar pouco menos de 8 mil, Mas, em breve estará disponibilizando novos convites e você poderá solicitar o seu. Caso você seja correntista, deverá ficar de olho, para não perder a chance de fazer o seu pré-cadastro. não se reocupe, os correntistas pessoa física terão prioridade na informação.

Se você ainda não é cliente Banco inter deverá baixar o aplicativo App Banco Inter na Apple Store ou Google Play ou, através do site do banco. siga todo passo a passo de cadastro e abra sua conta pessoa física. Assim que estiver aberta (de o Banco inter disponibilizar novos convites), basta solicitar um convite para a Conta Digital PRO através do próprio aplicativo ou internet banking.

Após o pré-cadastro, será solicitado que você envie os documentos da empresa necessários para análise de crédito. Em até 10 dias sua conta será aberta, caso aprovada.

Publicidade

Documentos para Abrir Conta Digital PRO – Banco Inter

Diferente da conta pessoa física, a conta empresarial (pessoa jurídica) solicita documentos mais detalhados, durante o 

Publicidade

Documentos da pessoa jurídica
Cadastramento de Pessoa Jurídica;
Relação de Faturamento;
Documento de constituição e suas alterações posteriores se forem o caso, devidamente registrados nos órgãos competentes;
Comprovante de inscrição e de situação cadastral do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Ministério da Fazenda/Secretaria da Receita Federal, emitido, no máximo, há 30 dias, por meio de consulta à Internet (www.receita.fazenda.gov.br);
Procuração (quando existir).

Documentos dos Sócios e Dirigentes
Cadastramento de Pessoa Física, no caso de sócios e dirigentes da Empresa/Entidade que ainda não estejam cadastrados no Banco;
Documento de identificação e CPF (sócios e cônjuges);
Certidão de casamento (se for o caso);
Comprovante de residência (emitido ou postado há menos de 90 dias);
Comprovante de renda: exceto se trabalhador informal (apresentar um dos comprovantes a seguir) – contracheque, carteira de trabalho, declaração comprobatória de rendimentos fornecida pela fonte pagadora;Ocupação principal for empresário: DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimento fornecida e assinada por profissional de contabilidade ou Comprovante de recolhimento do INSS acompanhado da declaração de rendimentos.
Procuração (quando existir).

Relação de Bens (opcional)
Bens Imóveis – comprovante de propriedade de imóveis (título de propriedade, certidões ou escritura de promessa de compra e venda, registrados); comprovante de pagamento do IPTU ou ITR do último exercício; certidão de comprovação ou inexistência de ônus, emitida há menos de um ano (hipoteca, penhor, alienação fiduciária etc.);
Bens Móveis – comprovante de propriedade de bens móveis (máquinas e implementos); Certidão de Registro e Licenciamento de Veículos do último ano; 3. Semoventes (animais de rebanho que constituem patrimônio) – declaração contendo relação detalhada dos semoventes.

Observação: outros documentos poderão ser solicitados, de acordo com o tipo de empresa.

A Conta Digital PRO é de graça?

Sim1 Parece mentira mas, assim como a conta corrente oferecida para pessoa física do Banco Inter, a conta é isenta de tarifas. A conta empresarial do Banco Inter é gratuita!

Existe limite para operações na Conta Digital PRO?

Sim! Para garantir a gratuidade aos clientes, a Conta Digital PRO oferece 100 TEDs e 100 boletos por mês. Outras transações são ilimitadas, como pagamentos de títulos, consultas à extratos e acesso a outros produtos do Banco.

Que tipo de empresa pode abrir uma conta no Banco Inter?

O Banco Inter tem o objetivo de democratizar o acesso ao sistema bancário no Brasil, por isso, inicialmente, a Conta Digital PRO foi configurada para atender às micro e pequenas e empresas, pois são esses clientes que encontram maior dificuldade para a abertura de contas no sistema bancário tradicional. Mas, o Banco Inter pretende disponibilizar, em breve, plataformas específicas para os empreendedores do MEI.

Como Fazer o Cadastro no Interpag – Passo a Paso Completo

Passo 1 – Acesse o Internet Bank (não consegue fazer pelo aplicativo). Forneça os dados de acesso de sua conta PJ.

Passo 2 – No “Menu”, clique em “Interpag > Meu estabelecimento”.

Passo 3 – Cadastre o endereços e os descontos para as compras feitas com Interpag. Caso seja seu primeiro acesso, aguarde a aprovação do endereço fornecido pelo banco. Em seguida, crie uma promoção personalizada para seu estabelecimento e aguarde aprovação do banco, mais uma vez.

Passo 4 – Crie uma descrição e indique a porcentagem de desconto oferecido pela sua promoção.

Passo 5 – Selecione o estabelecimento participante.

Passo 6 – Para salvar o desconto, mova para a janela “selecionadas”.

Observação: Você poderá cadastrar apenas 1 desconto por endereço . Entretanto, poderá cadastrar o mesmo desconto em vários endereços.