Conta Jurídica (PJ) no Banco Inter – Passo a Passo

Agora, a sua empresa também poderá aproveitar todas as vantagens de ser correntista Banco Inter. O Banco Inter passou a disponibilizar a Conta Digital PRO, uma conta corrente empresarial, 100% digital e totalmente gratuita. Se você quer saber como abrir uma conta corrente no Banco Inter para sua empresa, descobrir quais as vantagens e benefícios oferecidos pelo banco, quais ferramentas, produtos e serviço terá a disposição, dentre outras dúvidas, continue lendo.


Porque abrir uma conta Digital PRO do Banco Inter?

O Banco Inter acrescentou ao seu portfólio de serviços e produtos a Conta Digital PRO, uma conta corrente para empresas (pessoa jurídica), essa conta segue os moldes das contas de pessoa física, agregando ferramentas e serviços essenciais para administração e gestão dia a dia bancário de uma empresa. É 100% digital e totalmente gratuita e digital.

A conta empresarial do Banco Inter disponibiliza serviços como: transferências entre contas (banco Inter e demais bancos) gratuitas, sem limite de valor; Pagamento de boletos bancários, convênios, tributos, e impostos via Internet Banking; realizar folha de pagamento automática e gestão de acesso para cada usuário; autorização de duplas de transações e criação de novos usuários com permissões para visualizações e movimentações pré-definidas por um usuário máster. Além disso, ao abrir a conta da sua empresa, você receberá o cartão de débito Mastercard para realizar compras em débito e realizar saques em rede 24horas, esses saques também não são tarifados (saques gratuitos). 

Outra vantagem da Conta Digital PRO é que além das principais funcionalidades para movimentação da conta, o acesso é integrado aos diversos produtos e serviços do Banco Inter, como: investimentos, IDTVM, seguros, câmbio e empréstimos. Facilitando todo gerenciamento financeiro da empresa.


Principais vantagens da Conta Digital PRO – Banco Inter

Cartão Inter Mastercard débito;
Conta gratuita, sem cobranças de tarifas de serviços;
Até 100 transferências via TED gratuitas, com lista de favorecidos frequentes e possibilidade de agendamentos;
Emissão de até 100 boletos gratuitos para depósito;
Folha de pagamento automática em arquivo padrão CNAB 240;
Possibilidade de extratos por período em formatos PDF;
Acesso personalizado por usuário, com diferentes permissões de visualização e movimentação permitindo também o acesso multi contas;
Possibilidade de saques nem caixas da rede Banco24Horas gratuitos;
Possibilidade de pagamentos de impostos e tributos por leitor de código de barras.

Como abrir uma Conta Digital PRO – Banco Inter

A primeira coisa a ser feita para abrir uma Conta Digital PRO, a conta empresarial do Banco Inter, é solicitar um convite. Esse convite consistem em um pré-cadastro dos interessados, disponível no site do Banco.

Por conta da enorme demanda, o Banco Inter suspendeu os convites , após liberar pouco menos de 8 mil, Mas, em breve estará disponibilizando novos convites e você poderá solicitar o seu. Caso você seja correntista, deverá ficar de olho, para não perder a chance de fazer o seu pré-cadastro. não se reocupe, os correntistas pessoa física terão prioridade na informação.

Se você ainda não é cliente Banco inter deverá baixar o aplicativo App Banco Inter na Apple Store ou Google Play ou, através do site do banco. siga todo passo a passo de cadastro e abra sua conta pessoa física. Assim que estiver aberta (de o Banco inter disponibilizar novos convites), basta solicitar um convite para a Conta Digital PRO através do próprio aplicativo ou internet banking.

Após o pré-cadastro, será solicitado que você envie os documentos da empresa necessários para análise de crédito. Em até 10 dias sua conta será aberta, caso aprovada.

Documentos para abrir Conta Digital PRO – Banco Inter

Diferente da conta pessoa física, a conta empresarial (pessoa jurídica) solicita documentos mais detalhados, durante o 

Documentos da pessoa jurídica
Cadastramento de Pessoa Jurídica;
Relação de Faturamento;
Documento de constituição e suas alterações posteriores se forem o caso, devidamente registrados nos órgãos competentes;
Comprovante de inscrição e de situação cadastral do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Ministério da Fazenda/Secretaria da Receita Federal, emitido, no máximo, há 30 dias, por meio de consulta à Internet (www.receita.fazenda.gov.br);
Procuração (quando existir).

Documentos dos Sócios e Dirigentes
Cadastramento de Pessoa Física, no caso de sócios e dirigentes da Empresa/Entidade que ainda não estejam cadastrados no Banco;
Documento de identificação e CPF (sócios e cônjuges);
Certidão de casamento (se for o caso);
Comprovante de residência (emitido ou postado há menos de 90 dias);
Comprovante de renda: exceto se trabalhador informal (apresentar um dos comprovantes a seguir) – contracheque, carteira de trabalho, declaração comprobatória de rendimentos fornecida pela fonte pagadora;Ocupação principal for empresário: DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimento fornecida e assinada por profissional de contabilidade ou Comprovante de recolhimento do INSS acompanhado da declaração de rendimentos.
Procuração (quando existir).

Relação de Bens (opcional)
Bens Imóveis – comprovante de propriedade de imóveis (título de propriedade, certidões ou escritura de promessa de compra e venda, registrados); comprovante de pagamento do IPTU ou ITR do último exercício; certidão de comprovação ou inexistência de ônus, emitida há menos de um ano (hipoteca, penhor, alienação fiduciária etc.);
Bens Móveis – comprovante de propriedade de bens móveis (máquinas e implementos); Certidão de Registro e Licenciamento de Veículos do último ano; 3. Semoventes (animais de rebanho que constituem patrimônio) – declaração contendo relação detalhada dos semoventes.

Observação: outros documentos poderão ser solicitados, de acordo com o tipo de empresa.

A Conta Digital PRO é de graça?

Sim1 Parece mentira mas, assim como a conta corrente oferecida para pessoa física do Banco Inter, a conta é isenta de tarifas. A conta empresarial do Banco Inter é gratuita!

Existe limite para operações na Conta Digital PRO?

Sim! Para garantir a gratuidade aos clientes, a Conta Digital PRO oferece 100 TEDs e 100 boletos por mês. Outras transações são ilimitadas, como pagamentos de títulos, consultas à extratos e acesso a outros produtos do Banco.

Que tipo de empresa pode abrir uma conta no Banco Inter?

O Banco Inter tem o objetivo de democratizar o acesso ao sistema bancário no Brasil, por isso, inicialmente, a Conta Digital PRO foi configurada para atender às micro e pequenas e empresas, pois são esses clientes que encontram maior dificuldade para a abertura de contas no sistema bancário tradicional. Mas, o Banco Inter pretende disponibilizar, em breve, plataformas específicas para os empreendedores do MEI.

Mais Artigos Relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *