Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário, disponibilizando a modalidade de empréstimo com garantia imóvel e veicular, ou seja, você poderá dar sua casa ou automóvel como garantia de pagamento e pegar aquele empréstimo tão desejado que irá resolver os seus problemas ou ajudar a realizar o seu sonho. Continue lendo e veja todo passo a passo de como pedir empréstimo na Creditas e as vantagens desse tipo de operação.

Vantagens de solicitar empréstimo na Creditas

Na Creditas, os empréstimos são cedidos após garantia dada pelo tomador do empréstimo: imóvel ou veículo. Esse tipo de transação é denominado de empréstimo com garantia imóvel, quando é dado algum imóvel como garantia de pagamento, ou empréstimo com garantia veicular, quando é dado um automóvel como garantia de pagamento. Em contrapartida, ao dar o seu bem como garantia, o tomador diminui o risco de inadimplência e, consequentemente, são cobrados juros mais baixos. Esse tipo de empréstimo é o jeito mais barato de conseguir empréstimo no Brasil.

Outro benefício de pedir empréstimo na Creditas é a facilidade. A plataforma da Creditas conta com simulador e um processo de solicitação, análise e liberação mais rápida e sem filas, tudo feito através da internet, com a ajuda de consultores que dão suporte a todos os clientes, com imparcialidade e profissionalismo, sem cobrar nada por isso. Além disso, os prazos para pagamento do empréstimo podem variar entre 12 e 180 meses, de acordo ao tipo de garantia dada, com a possibilidade de quitação antecipada. 

Publicidade

Empréstimo com imóvel em garantia Creditas

O empréstimo com garantia imóvel ocorre quando você dá um imóvel próprio e quitado, como garantia, para pegar em empréstimo junto a credora o valor desejado e possível. Também conhecido como refinanciamento imobiliário, nessa modalidade são aceitas casas, apartamentos, imóveis comerciais e terreno. Na Creditas você poderá solicitar até 60% do valor do imóvel colocado em garantia e utilizar o valor cedido para o que desejar.

O valor mínimo para essa modalidade é de R$30.000,00, que ficará disponível em sua conta, entre 4 e 8 semanas o após solicitação, caso seu crédito seja aprovado.

Publicidade

Empréstimo com veiculo em garantia Creditas

Os empréstimos com garantia veicular são menos burocráticos, a documentação é mais simples do que na operação com imóvel e o valor solicitado fica disponível na conta entre 2 a 5 dias após análise de crédito. Essa modalidade também é conhecida como refinanciamento, em que você utiliza seu veículo como garantia de pagamento, são cedidos empréstimo de até 90% do valor do veículo dado em garantia.

Publicidade

No refinanciamento veicular Creditas são aceitos apenas carros de passeio, em nome do tomador e quitados, e você permanece usufruindo do seu carro, podendo até vendê-lo, mas se houver a venda, o valor deve ser destinado a quitar a dívida. Lembrando que o automóvel tem que estar no nome do solicitante, ficando alienado à instituição até o pagamento da dívida.

Caso você fique, por algum motivo, inadimplente, e não pague a dívida, a Creditas poderá tomar o seu veículo e, então, levá-lo a leilão para quitar o saldo restante da dívida.

Passo a passo de como solicitar um empréstimo na Creditas

Passo 1 – Acesse o site da Creditas. Clique no tipo de empréstimo desejado: Imóvel em garantia ou Veículo em garantia.

Publicidade

Passo 2 – Você será direcionado a uma página de simulação de empréstimo. Digite o valor que você precisa e clique em “Simular empréstimo”.

Passo 3 – Você deverá preencher todos os dados solicitados, criar uma senha de acesso e clicar em “Continuar”, para criar sua conta.

Passo 4 – Pronto! Agora é só aguarda a análise de crédito e o contato de um dos consultores da Creditas.

ATENÇÃO!! A Creditas não cobra nenhum valor antecipado para concessão do empréstimo.

Telefone e contatos da Creditas

A cReditas conta com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e de sábado, das 9h às 17h (exceto feriados).

  • Telefone: (11) 3522-8009
  • Email: meajuda@creditas.com.br
  • Imprensa: imprensa@creditas.com.br
  • Ouvidoria: ouvidoria@creditas.com.br

Taxas e juros cobrados na Creditas

As taxas cobradas nos empréstimos cedidos pela Creditas variam de acordo ao perfil do cliente, o que foi dado em garantia, o valor do empréstimo e o prazo de pagamento. 

  • Nos empréstimos com garantia imóvel são cobrados juros a partir de 1,15% de juros ao mês + IPCA. Com custo efetivo total (CET) mínimo de 16,70% e máximo de 60,70% ao ano (Sistema de Amortização Price).
  • Nos empréstimos com garantia veicular são cobrados juros a partir de 1,49% ao mês. Nesses casos, além do perfil do clientes, é levado em conta à situação do automóvel, como estado de conservação e ano do modelo, por exemplo, para estabelecer os juros que serão cobrados. 

Prazo para pagamento do empréstimo na Creditas

O prazo para pagamento do empréstimo cedido pela Creditas também irá variar de acordo ao perfil do cliente, o que foi dado em garantia (carro ou imóvel), o valor cedido pela empresa e o prazo de devolução desse valor a Creditas (pagamento). De maneira geral, os empréstimos com garanti imóvel podem ser pagos entre 60 e 180 meses. Já os empréstimos com garantia veicular, podem ser pagos entre 12 e 48 meses.

Documentação solicitada pela Creditas

Para concessão do empréstimo em garantia imóvel, a Creditas solicita os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de renda, comprovante de residência, certidões de nascimento ou de casamento. Além de uma série de documentos referentes ao imóvel, como Capa de IPTU, Matrícula, Certidão Negativa de Débito, dentre outros, que podem ser específicos de acordo ao tipo de imóvel dado em garantia.

Para concessão do empréstimo em garantia veicular, a Creditas solicita os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de renda, comprovante de residência, certidões de nascimento ou de casamento. Além do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo da do em garantia.

Estou negativado, posso pedir empréstimo na Creditas?

Teoricamente, sim! Se você quiser pedir um empréstimo com garantia imóvel e está com o CPF negativado, existe a possibilidade da Creditas ceder o crédito. Mas, no caso de empréstimo com garanti veicular, a Creditas exige que o CPF não tenha nenhum tipo de restrição.