Excluir Histórico de Consultas do CPF no Serasa e Boa Vista

Toda vez que você solicita um novo cartão de crédito ou empréstimo pessoal, por exemplo, seu CPF é consultado pela empresa credora, e essa consulta fica registrada no seu histórico. Isso ocorre para que a empresa na qual você está solicitando crédito saiba todo seu histórico financeiro, se existe alguma dívida associada ao seu CPF, saber seu score de crédito, ter acesso a todas as informações referentes a sua vida financeira, inclusive quantas vezes seu CPF foi consultado.


Mas, afinal, ter o CPF consultado muitas vezes pode refletir negativamente em uma nova solicitação de crédito? O histórico de consultas do CPF pode atrapalhar a aprovação de um cartão de crédito? Excesso de consultas pode criar desconfiança nas administradoras de cartão de crédito ou financeiras? 

Por que excluir o histórico de consultas do CPF

Ter no histórico do seu CPF um grande número de consultas pode impactar negativamente em uma nova solicitação de crédito, causando a recusa de sua solicitação, mesmo que seu nome esteja limpo, ou seja, sem dividas pendentes. Isso ocorre porque toda vez que você solicita um abertura de conta, cartão de crédito, empréstimo, financiamento ou qualquer outro serviço financeiro, seu CPF é consultado junto aos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa Experian e o Boa Vista SCPC. Essa consulta fica registrada, mesmo que seu crédito seja aprovado, e todas as próximas empresas que consultarem o seu CPF terá acesso a esse registro.

Um CPF com histórico de muitas consultas é visto de uma maneira negativa e pode impactar na pontuação do crédito score, uma pontuação que vai de 0 a 1000, que qualifica o comportamento das pessoas como bom ou mal pagador, que também é levada em conta pelas empresas para ceder ou não o crédito solicitado.


Limpar as consultas do seu histórico, além de aumentar seu Score, pode te ajudar a conseguir aquele financiamento ou cartão de crédito desejado.

Quem pode solicitar a exclusão do histórico de consultas do CPF

Qualquer pessoa, maior de 18 anos, que deseje ter seu histórico de consultas do CPF excluído pode fazer essa solicitação. Basta seguir o passo a passo.

Como Limpar o histórico de consultas do CPF

Solicitar que o histórico de consultas do seu CPF seja excluido é um pouco trabalhoso, só pode ser feito pessoalmente, em uma das agências, ou através do correio. Antes, esse processo era feito pela internet mas, segundo as empresas, essas medidas foram tomadas para para evitar fraudes com o uso do seu CPF, podendo ajudar a detectar a sua clonagem e até a utilização de documentos perdidos/furtados/roubados para obtenção de crédito em seu nome sem a sua permissão e a sua ciência.

Como excluir histórico de consultas do CPF no Serasa Experian

Para solicitar a exclusão do histórico de consultas do CPF no banco de dados do Serasa Experian, você precisará ir até uma agência da Serasa Experian, pessoalmente. Para saber qual a agência mais próxima, acesse o site do Serasa.

Caso não more próximo a uma das agências Serasa Experian, poderá solicitar através do envio de carta pelo Correio. Siga o passo a passo a seguir.

Passo 1 – Baixe e imprima o Termo de Responsabilidade: TERMO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSÃO DE PASSAGEM

Passo 2 – Preencha e assine.

Passo 3 – Reconheça firma da assinatura. Junte cópias autenticadas de seus documentos (RG, CPF, ou CNH ou Carteira de Conselhos de Classe).

Passo 4 – Envie pelo Correio para: A/C Gestão de Requerimentos Administrativos. Av. Dr. Heitor Jose Reali nº 360, Jardim Nova São Carlos , CEP 13571-385 – São Carlos.

Como excluir histórico de consultas do CPF no Boa Vista SCPC

Para solicitar a exclusão do histórico de consultas do seu CPF no banco de dados do Boa Vista SCPC é necessário que você compareça a uma das lojas de atendimento, portando seus documentos originais com foto (ex: RG ou Carteira de Motorista) e o seu número de CPF. Diferente do Serasa Experian, o Boa Vista só possui lojas de atendimento em São Paulo, nos endereços:

  • Rua Boa Vista, 62 – Centro São Paulo
  • Rua Marechal Tito, 1.042 – São Miguel Paulista São Paulo
  • Rua Gabriela Mistral, 199 – Penha São Paulo
  • Rua Mario Lopes Leão, 406 – Santo Amaro São Paulo

Caso você não more em São Paulo, poderá fazer essa solicitação pelo Correio. Seguindo o passo a passo.

Passo 1 – Faça cópias do seu RG e CPF e autentique .

Passo 2 – Junte as cópias dos seus documentos, uma solicitação por escrito do seu desejo que seus dados de consultas do CPF sejam excluídos. Observação: Nessa solicitação, informe seu e-mail para que o Boa Vista possa enviar uma resposta.

Passo 3 – Assine e Reconheça firma de sua assinatura.

Passo 4 – Envie para o endereço: Caixa Postal 660 CEP 01031-970 – São Paulo/SP.

Observação importante: Tenha o cuidado de enviar cópias legíveis.

Mais Artigos Relacionados:


Uma opinião sobre “Excluir Histórico de Consultas do CPF no Serasa e Boa Vista

  • fevereiro de 2019 em 1:47
    Permalink

    Por favor excluir meu nome de consultar SPC e Serasa não quero me expor quando solicitar um cartão realmente não quero que ninguém tem ascensão aos meus dados só entre que seja positivo nada de dados negativos não sou obrigada a isso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *