Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Airbnb é uma plataforma que conecta milhares de pessoas. Uma solução para quem deseja viajar e se hospedar em acomodações exclusivas, e para quem deseja ganhar dinheiro com seu imóvel ou espaço vago (cômodo) disponibilizando-o para aluguel.

Neste artigo, você terá acesso a todas informações sobre o Airbnb, desde o passo a passo completo de como se cadastrar na plataforma, escolher uma boa acomodação, saber como funciona, se é confiável, quais as vantagens de se hospedar pelo Airbnb, ou até como ganhar dinheiro sendo um anfitrião. Continue lendo.

O Que é Airbnb?

Fundado em 2008, tem sua sede em São Francisco na Califórnia, o Airbnb, oferece facilidade, comodidade e segurança às pessoas que desejam disponibilizar seu imóvel ou espaço livre, e também para quem deseja usar esses espaços para se hospedar.

Publicidade

Na plataforma do Airbnb o interessado pode encontrar diversas opções de acomodações, desde um quarto, até uma casa completa com vários quartos. Esses espaços podem ser reservados por quantos dias desejar, seja um dia ou um mês.

Publicidade

Como Funciona o Airbnb?

Como já dito, o Airbnb é uma plataforma que possibilita a comunicação entre pessoas interessadas em acomodações, em diferentes partes do mundo, às pessoas que possuem acomodações livres e desejam disponibiliza-las para ganhar dinheiro.

Para fazer parte dessa comunidade, basta criar uma conta na plataforma. Você pode se tornar um anfitrião, disponibilizando o espaço vago que possui, ou simplesmente um hóspede e usufruir das 2 milhões de acomodações disponíveis, em 191 país pelo mundo.

O Airbnb é Confiável?

 SIM!. A plataforma do Airbnb é segura. Todas os dados e informações fornecidos são criptografadas, transmitidas usando SSL — a mesma criptografia segura que sites utilizam para transmitir números de cartões de crédito, e regidas pela Política de Privacidade e Termos de Uso do Airbnb.

Publicidade

Airbnb é uma comunidade baseada em confiança e exige informações verificadas de anfitriões e hóspedes, incluindo números de telefone, e-mail, perfil de redes sociais, entre outros.

Publicidade

Além disso, após uma viagem, tanto hóspedes quanto anfitriões têm a chance de deixar um comentário sobre a experiência. O que qualifica ambos e, os hóspedes são responsáveis por tratar os anfitriões e suas casas com respeito e cuidado.

Vantagens do Airbnb (Cupom de Desconto)

  • Ganhe R$130,00 aceitando o convite de cadastro, para usar na sua primeira viagem;
  • Comodidade : Plataforma digital (tudo feito pela internet);
  • Aplicativo Exclusivo;
  • Segurança e comodidade na hora de encontrar acomodações;
  • Acomodações variadas e exclusivas, ao redor do mundo;
  • Preços variados;
  • Disponibiliza acomodações em mais de 191 países;
  • Flexibilidade nos horários para check in e check out;
  • Hospitalidade imparcial;
  • Lucre indicando o Airbnb para seus amigos;
  • Anfitrião: lucre hospedando em seu espaço extra;
  • Coanfitrião: lucre hospedando para outros.

Como Criar Conta no Airbnb – Passo a passo

Passo 1 – Acesse o site clicando no link a seguir: www.airbnb.com.br e clique em “Cadastre-se e use seus créditos”.

Passo 2 – Você terá a opção de cadastrar-se com o Facebook, com a conta Google ou através do e-mail. Clique na opção desejada.

 Clicando em “Continuar com Facebook” , abrirá uma nova janela para que você informe o seu login e senha do Facebook. Após digitar os dados solicitados, clique em “Entrar”.

Clicando em, “Continuar com Google”, abrirá uma nova janela para que você informe os dados de login e senha d sua conta Google.

Clicando em, “Cadastre-se com o E-mail”, você será redirecionado para informar alguns dados. Basta preencher e clicar em “Cadastre-se”.

Passo 3 – O Airbnb preza pelo respeito a todas as pessoas da comunidade do Airbnb. Leia e clique em “Aceitar”.

Passo 4 – Bem vindo! Clique em “Comece Agora” e complete seu cadastro.

Passo 5 – Adicione uma foto ao seu perfil.

Passo 6 – Confirme o seu número de telefone.

Passo 7 – Confirme o seu e-mail.

Passo 8 – Pronto! Agora é só começar a explorar. Como presente, você receberá R$ 100,00 em desconto na sua primeira reserva.

Airbnb – Verificações do Perfil

O Airbnb se baseia em confiança e reputação, por isso são solicitadas as verificações de perfil. Isso é um maneira de vincular seu perfil do Airbnb a outras informações sobre você, como seu perfil do Google, Facebook, número de telefone, endereço de email ou documento de identificação oficial.

Para agilizar sua reserva, é interessante que você verifique todos os dados do seu perfil. A maioria dessas verificações são solicitadas durante a criação da sua conta. Caso você tenha pulado, ou deseje adicionar ou alterar alguma informação, é só acessar o Menu “Editar Perfil”e ir em “Confiança e Verificação”.

Como Fazer uma Reserva no Airbnb

O Airbnb é uma comunidade baseada na confiança, por isso, o primeiro passo é preencher todo o seu perfil antes de solicitar uma reserva. Não deixe nada em branco, envie sua foto e todas as verificações solicitadas.

Depois de preencher todo seu perfil, encontre o lugar que deseja reservar. Para isso, preencha os campos com o local que deseja ir, as datas de chegada e partida e a quantidade de hóspedes. Você pode utilizar o filtro disponível na plataforma, para achar a acomodação mais rápido.

Encontrando o lugar desejado, agora é só reservar. De acordo a cada anfitrião, a reserva pode ser:

Reserva instantânea: Nesse tipo, os anfitriões não querem aprovar cada reserva, a reserva é feita de maneira instantânea.

Pedir para Reservar: Em até 24 horas, o anfitrião irá verificar e aprovar sua reserva. Sendo assim, sua reserva será confirmada automaticamente.

Pré-aprovações e Ofertas Especiais: Ocorre quando você entra em contato com o anfitrião, antes de tentar fazer uma reserva, o anfitrião pode responder à sua mensagem convidando você para reservar através de uma pré-aprovação ou Oferta Especial.

Uma pré-aprovação é um convite para finalizar uma reserva para as datas e número de hóspedes que você mencionou em sua mensagem. Uma Oferta Especial dá ao anfitrião a oportunidade de lhe oferecer preços, datas e outros detalhes personalizados antes de você fazer a reserva.

Como Escolher uma Boa Acomodação no Airbnb

O sistema do Airbnb disponibiliza toda descrição do espaço, localização do imóvel, fotos, quantidade de camas, objetos em geral disponíveis e serviços inclusos (wi-fi, limpeza, ar condicionado, e etc).

Além disso possibilita aos usuários, comentar e classificar as acomodações utilizadas. Por isso, antes de reservar uma acomodação, leia com atenção todo o anúncio, assim como os comentários.

Lá você saberá as regras gerais do imóvel, se é permitido ou não fumar, levar animais de estimação, fazer festas, capacidade de hospedes, estadia mínima, qualidade do atendimento dos anfitriões, possíveis problemas ocorridos, e ficar por dentro de tudo antes de fechar o negócio, o que vai te proteger de desagradáveis surpresas.

Outra dica é utilizar o google street view para verificar o endereço do imóvel e explorar a sua localização. Verificando se as descrições do anúncio são realmente verdadeiras, se é ou não de fácil acesso, se possui local para estacionamento, se a rua é ou não segura, se possui farmácia, supermercados, restaurantes, entre outros, nas proximidades.

*lembrando que as imagens do google street viem não são atualizadas e a localidade pode ter passado por transformações recentemente.

Quando é Feito o Pagamento da reserva no Airbnb?

Após a aceitação da reserva, as informações de pagamento serão solicitadas e será cobrada imediatamente o valor total (que pode ser parcelado no seu cartão de crédito). Mas, o pagamento fica retido e só é liberado para o anfitrião, 24 horas após o check in, isso possibilita ambas as partes verificar se está tudo como esperado, podendo solicitar o cancelamento.

Como Pagar pela Reserva no Airbnb

O pagamento da sua reserva deve ser feito sempre através do Airbnb, isso garante sua proteção pelos Termos de Serviço, políticas de cancelamento e reembolso, Garantia ao Anfitrião, programa Seguro de Proteção ao Anfitrião e outros recursos de segurança disponibilizados pelo Airbnb.Por isso, sempre pague através do Airbnb.

Para efetuar sua reserva, são aceitas diversas formas para pagamento. Mas, cada país, tem uma política diferente, e as formas de pagamento disponíveis estarão de acordo ao país na qual sua conta está situada.

São elas:

  • Cartões de crédito (Visa, MasterCard, Amex, Discover e JCB);Cartões de crédito pré pago ( Payoneer, AcessoCard, etc);
  • Hipercard, Elo e Aura somente no Brasil;
  • Apple Pay somente pelo aplicativo para iOS
  • Boleto bancário somente no Brasil;
  • Alipay somente para a China
  • Postepay somente para a Itália
  • Sofort Überweisung somente para a Alemanha
  • iDEAL somente para a Holanda
  • Google Wallet somente pelo aplicativo para Android de usuários nos Estados Unidos
  • PayPal em alguns países.

Assista o video

Quem Pode Ser Anfitrião Airbnb

Tanto faz ter um quarto extra em seu apartamento, um colchão inflável no seu quarto, uma casa na praia, ou um apartamento.Praticamente qualquer pessoa pode se tornar um anfitrião.

Para ser anfitrião você precisa ter um espaço vago (quarto, casa, apartamento, estúdio, etc) e está interessado em hospedar.

Como Ser Anfitrião no Airbnb – Passo a passo

Para se tornar um anfitrião no Airbnb, é necessário se cadastrar no site, criando uma conta.

Passo 1 – Acesse o site clicando no link a seguir: www.airbnb.com.br e faça seu cadastro como descrito no passo a passo anterior.

Passo 2 – Após criar sua conta, acesse-a e clique em “Torne-se um anfitrião”.

Passo 3 – Você será direcionado para uma página onde estarão todas as explicações referentes a se tornar um anfitrião. Serão disponibilizadas três maneiras de hospedar alguém através do Airbnb. Desça a barra de rolagem um pouco e clique em “Anuncie seu espaço” para e tornar um anfitrião.

Passo 4 – Você pode simular o quanto, em média, irá lucrar com seu espaço. Clique em “Comece a Hospedar”.

Passo 5 – Esse processo é divido em 3 etapas. A primeira é referente as informações básicas do espaço. Comece preenchendo os dados referentes ao tipo de espaço que você deseja anunciar. Clique em “Próximo”.

Passo 6 – Forneça as informações referente a quantidade de hóspedes que pode acomodar, quantidade de quartos, camas e clique em “Próximo”.

 Passo 7 – Informe a quantidade de banheiros e clique em “Próximo”.

Passo 8 – Digite o endereço exato do espaço a ser anunciado. Clique em “Próximo”.

Passo 9 – Ainda sobre a localização do imóvel, arraste o marcados e o posicione no local correto. Em seguida, clique em “Próximo”.

Passo 10– Agora é a hora de informar quais comodidades e serviços você irá oferecer aos seus hóspedes. Selecione apenas o que você realmente irá oferecer e clique em “Próximo”.

Passo 11 – Selecione quais áreas os hóspedes podem usar e clique em “Concluir”.

Passo 12 – Concluída a primeira etapa, é pra de partir para segunda. Você deverá enviar fotos, um resumo sobre o imóvel e elaborar o título para o seu anúncios.

Passo 13 – Na terceira etapa, você deverá configurar a reserva, estabelecendo as datas disponíveis e valor.

Pronto! Seu anúncio já estará no ar. Agora é só se preparar para receber hóspedes.

Vantagens de ser anfitrião do Airbnb

  • Ganhe renda extra;
  • Você define o preço para seu espaço;
  • Defina quando e com que frequência hospedar;
  • Você define as regras da casa;
  • Ferramentas e recursos para te ajudar a preparar sua casa para os hóspedes;
  • Comunicação direta com o hóspede através do Airbnb;
  • Anúncio gratuito;
  • Seguro proteção ao anfitrião;
  • Garantia ao Anfitrião de R$3.000.000;
  • Mais segurança e tranquilidade na hora de lavar seu imóvel;
  • Ganhe R$100,00 de crédito, efetuando seu cadastro.

Pago para Anunciar o Imóvel no Airbnb?

Não! O anúncio do seu imóvel ou espaço vago é gratuito. O Airbnb cobra apenas uma taxa de serviço do anfitrião de 3% em cada reserva.

Como Recebo meu Pagamento?

Os pagamentos pelas reservas são feitos pelos hóspedes diretamente no site do Airbnb. Você não precisa se preocupar com isso. Os hóspedes são cobrados integralmente pela reserva, antes de chegarem ao seu imóvel.

No momento do seu cadastro, serão apresentadas s opções existentes para que você possa receber o seu pagamento. São eles: Paypal, depósito direto e transferência internacional.

Você receberá o seu pagamento automaticamente 24 horas após o check-in do seu hóspede. Essas 24 horas são dadas para se caso uma das partes verifique que não está tudo como esperado, possa solicitar o cancelamento. 

O Que é Coanfitrião?

Os coanfitriões são pessoas de confiança, adicionadas as suas contas pelos anfitriões, para auxiliá-los nas diversas tarefas relacionadas a hospedagem, como, check-in, responder mensagens, entre outras.

Com isso, você pode anunciar o seu imóvel, mesmo que não more próximo, ou esteja fora da cidade. Sem perder a oportunidade de lucrar com seu espaço vago.