Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Diariamente, diversas pessoas realizam saques, depósitos, transferências, entre outras transações bancárias na Caixa Econômica Federal, e diferente das demais instituições financeiras, além de informar o número da conta e da agência, é necessário informar o número da operação para identificar a conta. Para te ajudar a identificar os números de cada tipo de conta, resolvemos escrever esse artigo. Continue lendo.

O que é número de operação da Caixa

Para realizar uma transação financeira, na Caixa Econômica Federal, um depósito por exemplo, é necessário informar três sequencias numéricas: número da agência, número da conta e da operação. O número da operação é composto por 3 algarismos numéricos, que identificam o tipo de conta, se é uma conta corrente ou poupança, se pertence a uma pessoa jurídica ou física, por exemplo.

Publicidade

Número da operação – Onde encontrar? Como saber?

A Caixa Econômica Federal oferece aos seus clientes diferentes tipos de contas: poupança, conta corrente, conta salário, conta simples, disponível tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica. Se você é um cliente Caixa e ainda não sabe qual o número da operação da sua conta, ou não sabe onde encontrar, não se preocupe, é bem mais simples do que se imagina.

O número da operação está impresso na parte da frente do seu cartão, junto ao número da agência e da conta. O dígito de uma conta bancária da Caixa é composto por 10 dígitos. Os 3 primeiros se referem ao número da operação, que é o tipo de conta, os 6 números seguintes representam o número da conta e o dígito que vem depois do hífen é o verificador da conta. Veja na imagem, onde encontrar e como identificar o número da operação de sua conta Caixa.

Publicidade

Publicidade

Números de operações da Caixa

Listamos todos os números de operações Caixa e o tipo de conta correspondente.

  • 001 – Conta Corrente de Pessoa Física
  • 002 – Conta Simples de Pessoa Física
  • 003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica
  • 006 – Entidades Públicas
  • 007 – Depósitos Instituições Financeiras
  • 013 – Poupança de Pessoa Física
  • 022 – Poupança de Pessoa Jurídica
  • 028 – Poupança de Crédito Imobiliário
  • 043 – Depósitos Lotéricos