Saque sem cartão no caixa eletrônico – Passo a Passo

Hoje em dia tudo é pago com cartão de débito, qualquer lugar que você vá tem uma maquininha de cartão. Mas, apesar do dinheiro de plástico ser amplamente aceito, ainda existe a necessidade de se ter dinheiro em espécie em mãos. Por isso, o saque nos caixas eletrônicos se faz necessário e é uma das opções mais utilizadas. O que muita gente ainda não sabe é que os saques em caixas eletrônicos podem ser realizados sem a necessidade de utilizar o cartão magnético, seja ele de débito, crédito ou múltiplo. Por tanto, decidimos escrever esse artigo para te ensinar o passo a passo de como efetuar saques nos caixas eletrônicos dos principais bancos, sem utilizar o cartão. Continue lendo.


Como sacar dinheiro no caixa eletrônico sem cartão magnético

O cartão magnético é um instrumento que facilita a movimentação financeira através dos terminais de autoatendimento, em sua conta. Entretanto, saiba que já é possível realizar muitos serviços sem precisar necessariamente do cartão. Muitos bancos já disponibilizam o saque, transferência, consulta de saldo, dentre outros serviços, em seus caixas eletrônicos através da biometria ou aplicativo de celular. Para saber como solicitar o serviço e realizar um saque sem cartão, siga o passo a passo de cada banco, descrito abaixo.

Como sacar dinheiro no caixa eletrônico do Bradesco sem cartão

O Bradesco oferece o serviço de saque nos caixas de auto atendimento sem a necessidade de utilizar o cartão. Isso é possível através da Biometria, o cadastro da impressão digital do titular da conta. Se você possui uma conta corrente ou poupança no Bradesco, e quer ter esse serviço disponível para quando precisar, siga o passo a passo descrito abaixo.


Passo 1 – Vá até uma agência Bradesco com seu cartão, documento oficial com foto e dispositivo de segurança (Chave de segurança) e solicite o cadastro de sua impressão digital.

Passo 2 – No caixa eletrônico, selecione “Serviço sem cartão”.

Passo 3 – Em seguida, selecione o serviço de “Saque em conta corrente”ou “Saque em conta poupança”, de acordo a conta de onde deseja efetuar o saque.

Passo 4 – Digite o número da sua agência, conta e dígito. Clique em “Entra”.

Passo 5 – Coloque sua mão sobre o leitor biométrico, encaixando primeiro o punho no local indicado e, em seguida, posicionando os dedos levemente separados.

Passo 6 – Digite o valor desejado e a sua senha numérica.

Passo 7 – Pronto! O dinheiro seria liberado.

 

Saque em caixa eletrônico do Banco do Brasil sem cartão – Passo a Passo

Os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil disponibilizam o serviço do saque móvel, permitindo a realização de saques sem a utilização do cartão de crédito ou débito. É um serviço muito prático e seguro. Para realizar saques sem cartão, siga o passo a passo.

Passo 1 – Baixe o aplicativo do Banco do Brasil em seu smartphone e cadastre as senhas de acesso.

Passo 2 – Acesse o aplicativo do BB em seu celular e vá na opção “saque móvel”. Observação: Caso a opção do saque móvel não esteja visível, clique em “Mais”, ela aparecerá.

Passo 2 – Você precisará registra sua intenção de saque. Clique em “Registrar nova intenção”.

Passo 3 – Digite o valor que pretende sacar, sua senha e clique em “Confirma”

Passo 4 – Você deverá clicar em uma das opções “Agora” ou “Depois””, de acordo a quando deseja efetuar o saque.

Passo 5 – Já no caixa eletrônico, selecione a opção “Saque móvel” na tela do terminal de autoatendimento. E no seu aplicativo, clique em “Continuar”.

Passo 6 – Para leitura do QRCode, aproxime o celular da tela do terminal de autoatendimento e espere que a leitura seja feita.

Passo 7 – Pronto! O dinheiro será liberado. Nos caixas com a opção, você poderá escolher as cédulas.

Como efetuar saques em terminal de autoatendimento Caixa sem cartão

Já é possível, desde 2016, realizar saques nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal sem o cartão magnético. Para isso, você precisará entrar com seu usuário e senha do internet banking Caixa e cadastrar a opção “Saque fácil”. O Saque Fácil também deve estar cadastrado no seu aplicativo Mobile Caixa, para isso acesse o aplicativo e habilite a opção. Em seguida, siga o passo a passo.

Passo 1 – Com a transação já cadastrada, informe o número de telefone e o valor autorizado para saque. Observação: A Caixa pré-estabeleceu o limite para esse tipo de transação de R$200,00.

Passo 2 – Será gerado um código para o saque, esse código será enviado via SMS para o número de celular cadastrado no passo anterior.

Passo 3 – Já com o código, vá até um terminal de auto atendimento da Caixa para concluir a transação.

Passo 4 – Selecione a opção “Saque Fácil”, informe o código, número de telefone e valor do saque cadastrados.

Passo 5 – Pronto! O dinheiro seria liberado.

Saque sem cartão no caixa eletrônico do Itaú – Passo a Passo

Desde dezembro de 2012 que a opção já está disponível para os clientes do Banco Itaú. O saque sem a necessidade do cartão de débito ou crédito é possível por meio da leitura biométrica que substitui a utilização da senha numérica, inclusive para consulta de saldos e extratos.

Passo 1 -Para realizar o saque sem cartão nos caixas eletrônicos do banco Itaú será necessário cadastrar sua impressão digital. Então, vá até sua agência Itaú e faça seu cadastro biométrico.

Passo 2 – Já no caixa eletrônico, selecione a opção “Saque sem cartão magnético”

Passo 3 – Com a ponta do dedo, você substituirá o uso do cartão e a senha numérica. Selecione o valor desejado e pronto! O dinheiro será entregue.

Como realizar saque no caixa eletrônico do Santander sem cartão magnético

Assim como o Itaú, o Santander disponibiliza os saques em caixa eletrônico sem a necessidade do cartão, com praticidade e segurança, através da impressão digital. Para isso, se você é cliente Santander e ainda não possui sua biometria castrada, poderá ir até qualquer agência Santander e solicitar o cadastramento. Com a sua impressão digital já cadastrada, poderá ir até um dos caixas de autoatendimento Santander e solicitar o “Saque sem cartão”. Escolha o valor e pronto! Tenha o dinheiro solicitado em mãos, sem burocracia.

Mais Artigos Relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *