Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Grupo Safra é um dos mais importantes do Brasil, sendo idealizado pelo empresário libanês Joseph Safra, que atualmente é naturalizado cidadão brasileiro e considerado um dos cinco homens mais ricos do país. O banco Safra está entre as 10 maiores instituições financeiras da iniciativa privada brasileira, atuando principalmente em São Paulo, porém oferecendo serviços para todo o Brasil.

Juntamente com Joseph, seu irmão Edmond Safra também foi um dos responsáveis pelo sucesso dos empreendimentos da família por todo o mundo. Edmond morreu em 1999 em um incêndio criminoso causado por um mordomo, que tinha como intenção salvar o bilionário e ganhar uma recompensa.

Após a morte de Edmond, os negócios foram administrados por Joseph e Moise, até que em 2006 o primeiro adquiriu a parte de Moise e passou a controlar o grupo financeiro. Moise Safra morreu em 2014.

Publicidade

Tratando-se da primeira instituição financeira privada do Brasil, o Banco Safra hoje é um dos mais completos do setor nacional, atuando em todas as áreas básicas das movimentações financeiras, como contas corrente, poupanças e ainda possibilidades diversas de empréstimos e financiamentos.

Conta Corrente – Banco Safra

O banco Safra conta com um imenso portfólio de serviços e produtos financeiros, dentre eles, a conta corrente. A abertura de uma conta corrente está disponível para pessoas físicas ou jurídicas, bem como opções de cartão de crédito, assim como financiamento e empréstimos. é um banco com público selecionado e muito pequeno, perfeito para quem deseja exclusividade, mas pode sofrer com o número limitados de agências, o banco conta com agências, em sua maioria, nas capitais. 

Publicidade

Observação importante: É facultado ao SAFRA recusar a abertura ou encerramento de uma conta corrente já aberta se a qualquer tempo for constatada a inveracidade de informações prestadas pelo CLIENTE ou desvios de finalidade. 

Documentos Solicitados para abertura de conta corrente no Banco Safra

Os documentos solicitados para abertura de uma conta corrente para pessoa física no banco Safra, não são diferentes dos demais bancos. Na hora de abrir uma conta corrente você deverá apresentar um documento de identificação, seu CPF, comprovante de renda e residência. Esteja atento as condições de toda sua documentação, assim como na validade. Pois, os comprovantes de renda e residência devem possuir no máximo 90 dias da data de emissão. 

Quem pode abrir uma conta corrente no Banco Safra

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que possua perfilo compatível com todas as exigências do banco (renda mínima, patrimônio, etc) e CPF válido e sem restrições, pode solicitar a abertura de uma conta corrente.

Publicidade

O Safra exige que o cliente faça aplicações em invetsimentos oferecidos pelo banco, no valor mínimo de R$50mil.

Publicidade

Observação: As exigências de renda mínima, patrimônio, dentre outras informações não estão disponíveis na internet. 

Vantagens de abrir uma conta corrente no Banco Safra

O Safra é um grupo com vasta experiência no mercado financeiro, que oferece um imenso portfólio de serviços e produtos bancários, seguros, financiamentos, considerado uma dos maiores bancos financeiros de todo o Brasil, isso nos termos de total dos ativos.

É destinado ao público de alta renda e suas agências, apesar de poucas, são de atendimento personalizado e com muito conforto. O banco possui atendimento online, através do aplicativo exclusivo e do internet Banking, o que facilita a realização das transações. 

O cliente Safra tem a sua disposição todos os serviços da Safra Negócios, Safra Corretora, Safra Private e também a Safra Empresas. No Safra Empresas, o cliente corporativo consegue ter uma maior agilidade quanto ao processo da gestão das contas da empresa. Por isso, há uma maior segurança e também agilidade para pagar as contas da empresa.

Na Safra Corretora, os clientes podem contar com a maior segurança possível para realizar os seus investimentos. Já no Safra Negócios, os clientes conseguem encontrar as mais diversas soluções para uma melhor gestão as empresas de pequeno e médio porte.

Por último, o Safra Private é mais destinado aos clientes de pessoa física, uma vez que este tem investimentos com exclusividade. O Safra Private disponibiliza o melhor atendimento possível para atender a todas as necessidades do cliente. O cliente também consegue acessar a sua conta a partir do Net Banking Safra, sendo que é um serviço que oferece a maior comodidade e também segurança possíveis.

Como abrir conta corrente no Banco Safra 

Para solicitar a abertura de uma conta corrente no Safra, siga o passo a passo descrito abaixo:

Passo 1 – Acesse o site do Banco Safra e preencha os dados solicitados. Por fim, clique em “Enviar”.

Passo 2 – Pronto! Agora é só aguardar contato do banco para que eles apresentem todas as propostas de investimentos e concluir o processo de abertura.

Ao ir até uma agência pessoalmente, dirija-se ao setor responsável, para apresentar os documentos e fornecer alguns dados obrigatórios para abertura da conta, como seus dados de identificação: nome completo, CPF, RG, filiação, data e local de nascimento, sexo, nacionalidade, grau de instrução, estado civil, nº de dependentes.

Outros dados solicitados serão o endereço residencial, informações sobre se trabalho e/ou fonte de renda, informações sobre seu patrimônio, referências bancárias, cartões de crédito e seguros que possui.

Após fornecer todos os dados solicitados, seu cadastro passará por uma análise de crédito do banco.

Caso aprovado, você assinará o contrato de adesão. Mas, antes disso, esteja ciente de todo conteúdo do contrato e esclareça todas as possíveis dúvidas. 

Como abrir uma conta pessoa jurídica – Banco Safra

O banco Safra também disponibiliza o serviço de abertura de contas para pessoa jurídica. Uma conta de pessoa jurídica é ideal para o mundo empresarial, sendo também muito simples de ser feita, necessitando apenas de alguns documentos específicos, que podem mudar de acordo ao tipo de empresa.

Para abrir uma conta corrente para sua empresa no Banco Safra, vá até uma das agências. Com todos os documentos necessários listados abaixo em mãos, procure o setor correspondente, manifeste seu interesse em abrir uma conta corrente para sua empresa. o atendente irá te ajudar no preenchimento da proposta de abertura de conta, o cadastro de sua empresa passará por uma análise de crédito e caso aprovado, você deverá assinar o contrato de adesão. 

Atenção: Antes de assinar qualquer contrato com o banco, leia e esclareça todas as dúvidas que surgirem. Isso poderá evitar futuros problemas. A conta só será aberta após o completo e integral preenchimento e assinatura, pelo(s) representante(s) legal(ais) do CLIENTE pessoa jurídica, da “Ficha Proposta de Abertura de Conta”, e consequente confirmação dos dados cadastrais e documentos apresentados e formal aprovação pelo Gerente Responsável. 

Documento necessários para abrir conta corrente para empresa – Banco Safra

Para solicitar a abertura da conta corrente de sua empresa, no banco Safra, você deverá entregar cópias dos principais documentos cadastrais, tais como, atos de constituição e suas alterações, estatutos ou contratos sociais, atos de eleição de diretores e gerentes e de quaisquer outros representantes legais e/ou procuradores bem como suas respectivas qualificações, comprovação dos registros desses atos perante a autoridade competente, quando for o caso, e cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). 

Poupança Banco Safra

A poupança Livre Safra é destinada a clientes investidores de linha conservadora e que não queiram correr riscos. Esse tipo de investimento tem liquidez diária e rendimentos a cada 30 dias de 0,5% + TR. Para a abertura de uma conta poupança no banco Safra é exigido a aplicação inicial de valor mínimo de R$1.000,00

Vantagens da Poupança Banco Safra

A poupança é um investimento que não representa risco e tem liquidez diária, além disso, as poupanças para pessoa física estão isentas de imposto de renda é um produto com tradição no mercado muito seguro.

Como abrir Poupança no Banco Safra

Para abrir uma poupança no Banco Safra o processo também é simples, estando novamente o cadastro sujeito a aprovação, porém sendo algo mais fácil de se conseguir. Um depósito base é exigido para que a data de aniversário da conta comece a contar, pois vai ser através desta data que o valor de 0,5% ao mês vai começar a valer. Os documentos necessários são os mesmos para a abertura de uma conta corrente.

Caso o cliente já possua uma conta corrente no Safra para o recebimento de salário, pode estar transferindo esse valor automaticamente para a poupança, através de uma programação, que faz com que o dinheiro venha todo para a poupança e também esteja atuando na questão de rendimento mensal através desta modalidade de conta.

Cartão de Crédito Safra

Todos os clientes, seja pessoa física ou jurídica, podem solicitar o cartão de crédito do Banco Safra. A solicitação será analisada e o banco irá emitir o cartão na categoria de acordo ao perfil financeiro do clientes.

Desde o dia 6 de julho de 2020, o banco Safra disponibiliza um programa de recompensas dos cartões de crédito, denominado Safra Rewards. Até então, os clientes só tinham a possibilidade de transferi-los para companhias aéreas 

Contato do Banco Safra

Para entrar em contato com a central de atendimento, basta ligar para o telefone 0300.105.1234 . O atendimento é personalizado de 2ª a 6ª das 9h às 21h30.

Caso deseje, também poderá entrar em contato através do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, para clientes e demais consumidores, inclusive para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, restrito ao esclarecimento de dúvidas, cancelamentos, reclamações, comentários e sugestões.

O atendimento está disponível 24h por dia, 7 dias por semana no telefone 0800.772.5755. 

Caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito(a) ligue para Ouvidoria: 0800.770.1236. o atendimento de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Você também pode acessar o Fale Conosco, pela internet.