Guia Completo para Consultar seu CPF Grátis

A consulta do seu CPF já pode ser feita pela internet, de forma gratuita, rápida e segura. Esse serviço só é possível devido a criação dos canais “Consumidor Positivo” do Boa Vista SCPC e do “Serasa Consumidor, do Serasa Experian. Neste artigo, você irá ter acesso a todo passo a passo de como realizar a seu cadastro e consultar o seu CPF em cada um dos meios disponíveis, tanto através do aplicativo Guiabolso, quanto de cada um dos sites que disponibilizam o serviço. Além de saber quais as informações terá acesso em cada um dos meios de consulta, suas vantagens e benefícios.


 

#1 – Consultar seu CPF na Serasa

A Serasa criou um novo jeito para facilitar a vida do consumidor. Com um novo canal de comunicação, visa estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, através da disponibilização da consulta gratuita do CPF. Dessa forma, o consumidor pode pesquisar e saber se existe alguma pendência financeira registrada no seu CPF, com os valores e informações dos credores. Tudo isso, para tornar mais simples e fácil a negociação e quitação dos débitos, diretamente com o credor.

Além de poder ter acesso a todas as pendências financeiras atreladas ao seu CPF, o consumidor, pode resolver todos os problemas financeiros, contar com serviços que podem auxiliar no seu dia a dia e até mesmo criar o seu cadastro positivo.

Vantagens do Cadastro para Consulta Gratuita do CPF

  • Acompanhe seu CPF e previna-se contra fraudes;
  • Tenha acesso as informações sobre os credores, como telefones, endereços, e-mail e site;
  • Negocie suas dívidas com condições especiais e sem intermediários. diretamente com o credor;
  • Abra seu cadastro positivo e negocie condições especiais de créditos;
  • Serviço de alerta de documento (RG, CTPS, CNH, CPF, Título de eleitor) e cheques roubados;
  • Aplicativo disponível para sistema Android e em breve, iOS;
  • Acesso a informações, orientações e testes sobre educação financeira;
  • Serviço online 24 horas;
  • Serviço gratuito.

Passo a Passo para Cadastrar e Poder Consultar o seu CPF gratuitamente

Passo 1 – Acesso o site Serasa Consumidor ou baixe o aplicativo “Serasa Consumidor” em seu celular.


Passo 2 – Clique em “Entrar” , caso já possua cadastro no Serasa: Coloque seu login e senha e clique em “Entrar”. Caso ainda não tenha cadastro, clique em “Cadastrar”.

consulta-gratis-serasa

Passo 3 – Preencha seus dados e clique em “Cadastrar”.

consulta-gratis-serasa-cadastro

Passo 4 – Após o cadastro, será realizado um processo de autenticação, o que garante que somente o próprio consumidor tenha acesso as suas informações. Aparecerá uma caixa de diálogo e você deve clicar em “Prosseguir”.

consulta-gratis-serasa-autenticacao

Passo 5 – Em seguida, o sistema irá solicitar acesso a sua conta do Facebook para obter algumas informações. Clique em “Acessar Facebook”. Caso não tenha uma conta no Facebook, selecione “Não tenho Facebook”. Em seguida, clique em “Prosseguir”.

consulta-gratis-serasa-autenticacao-facebook

Passo 6 – Insira o número do seu telefone, para receber um código de validação via SMS. Clique em “Prosseguir”.

consulta-gratis-serasa-autenticacao-numero-celular

Passo 7 – Digite o código recebido via SMS e clique em “Prosseguir”.

consulta-gratis-serasa-autenticacao-codigo-validacao

Passo 8 – Preencha os campos com os dados do seu endereço e clique em “Prosseguir”.

consulta-gratis-serasa-autenticacao-endereço

Passo 9 – O sistema irá te informar que será necessário responder a um questionário rápido, com questões pessoais, como: idade, nome de algum parente, dentre outros. Fique atento! As respostas corretas devem ser dadas em até 15 segundos. Em seguida, clique em prosseguir.

consulta-gratis-serasa-autenticacao-questionario

Passo 10 – Pronto! Você já terá acesso as informações relacionadas ao seu CPF e poderá usufruir de todas as vantagens da consulta grátis fornecida pela SERASA.

  OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: NÃO temos nenhuma ligação ou parceria com o Serasa Experian. Nosso conteúdo é apenas educativo / informativo, mostrando o passo a passo de como realizar o procedimento de consulta gratuita ao CPF. O endereço para o site do conteúdo original é serasaconsumidor.com.br .  

 

#2 – Consultar CPF Grátis no Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC, visando a sustentabilidade financeira e objetivando prestar um serviço de educação financeira aos consumidores, para ajudá-los a manter suas contas em dia, oferece o serviço do “Consumidor Positivo”. Com esse serviço, o consumidor poderá consultar seu CPF e ficar de olho em tudo que acontece.

O que é o Consumidor Positivo Boa Vista SCPC

É uma iniciativa da Boa Vista que irá ajudar ao consumidor deixar suas contas em dia, com acesso a consulta grátis do CPF e do Score, monitoramento do CPF e cadastro positivo. O que irá ajudar muita gente a obter crédito no mercado.

Benefícios do cadastro no Consumidor Positivo Boa Vista

O cadastro no “Consumidor Positivo” tem diversos benefícios, dentre eles, você poderá fazer seu cadastro positivo, consultar seu CPF gratuitamente para verificar a existência de possíveis débitos em seu nome ou até mesmo se existe algo errado no seu cadastro. Outra vantagem é poder monitorar seu CPF e saber tudo que for feito usando seu cadastro de pessoa física. Qualquer consulta, cadastro, compra, abertura de empresa, dentre outros serviços você receberá um alerta, por e-mail. Caso perca seus documentos ou seja roubado, poderá fazer o registro sobre os documentos que foram perdidos ou roubados, assim, qualquer empresa que consultar seu CPF para uma eventual fraude, será informada sobre o ocorrido e isso evitará a efetivação de possíveis fraudes em seu nome. 

Além disso, no Boa Vista você encontrará várias dicas de como se organizar financeiramente e caso possua alguma dívida em seu CPF e a empresa credora tenha cadastro no ”Acertando suas contas Online”, você poderá negociar o debito pela internet, economizando tempo e dinheiro. Esse cadastro também lhe dá o direito de participar dos mutirões presenciais de negociação e obter descontos incríveis para quitação da divida.

Quais informações terei acesso ao consultar meu CPF?

Quando for consultar seu CPF você terá a confirmação dos seus dados pessoais: nome, CPF e data de nascimento. Também terá acesso ao seu Score e informações de eventuais débitos, com o nome do credor, valor da dívida, data do cadastro da dívida no Boa Vista e telefone do credor, para contato. Você também poderá criar um alerta de documentos perdidos ou roubados, caso tenha sido registrado no site da Boa Vista SCPC e possíveis propostas para negociar o pagamento da dívida pela internet.

Como consultar meu CPF no Boa Vista SCPC – Passo a Passo

O Boa Vista SCPC disponibiliza para todos os consumidores a consulta do CPF através da internet. É um serviço gratuito e sem burocracia. Para poder consultar seu CPF basta fazer seu cadastro no site do Consumidor Positivo do Boa Vista SCPC. Siga o passo a passo e consulte seu CPF gratuitamente.

Passo 1 – Acesse o site Consumidor Positivo Boa Vista SCPC e clique em “CONSULTE JÁ”.

Passo 2 – Preencha os dados solicitados e clique em “Enviar”.

Passo 3 – Vá até a caixa de entrada do seu e-mail, verifique se recebeu um e-mail da Boa Vista Consumidor Positivo, abra e siga o passo a passo que consta nele.

Passo 4 – Copie e cole o Token e clique em “Validar”.

Passo 5 – Seu cadastro foi validado com sucesso! Agora é só Acessar seu cadastro com seu login e senha

Passo 6 – Pronto! Você terá acesso a todas as informações das dívidas cadastradas no seu CPF, inclusive se a empresa for cadastrada no “Acertando suas contas Online”, poderá negociar seu débito pela internet. Além das informações sobre possíveis dividas , você também tem acesso ao seu Score de Crédito e poderá fazer seu cadastro positivo.

Caso deseje mais informações entre em contato com a central de relacionamento no telefone 3003 0101.

Se desejar ter um atendimento presencial, consulte o endereço do postos de atendimento, acessando o site: https://www.consumidorpositivo.com.br/postos-de-atendimento/ e vá até ao mais próximo. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8:30 as 1h:30.  

 

#3 – Consultar CPF no GuiaBolso

O Guiabolso é um aplicativo de finanças que tem o objetivo de ajudar seus usuários a gerir melhor seus recursos. Em parceria com o Boa Vista SCPC, passou a oferecer a consulta de CPF gratuitamente. Continue lendo para saber como se cadastrar no Guiabolso e consultar a situação do seu CPF.   

Guiabolso Aplicativo em sistema Android

Vantagens de Consultar o CPF no Guiabolso

  • Serviço de consulta de CPF gratuito e 100% online;
  • Aplicativo gratuito, simples e de interface intuitiva, disponível para dispositivos co sistema iOS e Android;
  • Cadastro rápido;
  • Possibilidade de verificar pendências e entrar em contato com o credor pata regularizar a situação;
  • Cadastro Positivo – ative o cadastro positivo e aumente suas chances de conseguir crédito;
  • Outras vantagens do aplicativo são a possibilidade de simular empréstimo, estabelecer metas, acompanhar gastos, investimentos, dentre outros serviços que te auxiliarão a organizar, planejar e conquistar metas financeiras.

Passo a Passo de Como se Cadastrar e Consultar CPF no GuiaBolso

Passo 1 – Acesse anoja de aplicativos e baixe o aplicativo “Guiabolso”.

Passo 2 – Acesse o aplicativo, insira seu e-mail e clique em “Cadastrar”.

Passo 3 – Digite o número do seu celular, crie uma senha, selecione “Li e aceito os termos de uso e a política de privacidade e clique em “Cadastrar”

Observe que a senha deve possuir no mínimo 8 caracteres e dentre eles, pelo menos, uma letra e um número.

Passo 4 – Pronto, você acaba de criar sua conta de acesso aos demais serviços oferecidos pelo Guiabolso. Para ter poder consultar seu CPF, selecione “Radar CPF” (fica localizado no centro do rodapé).

Passo 5 – Forneça as informações solicitadas e clique em Ativar”.

Passo 6 – Pronto! Você terá acesso a todas informações relacionadas ao seu CPF.

Agora, você poderá sempre acompanhar quando seu CPF for negativado ou se alguém utiliza-lo para abrir uma empresa, por exemplo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *