Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Completar os 18 anos é também iniciar a vida adulta, você já possui a maioridade e isso abre muitas portas, e uma delas é a possibilidade de obter a primeira conta e crédito. Isso significa que agora podemos ter uma conta bancária em nosso nome e CPF, receber salário e pagamentos e realizar transações financeiras de maneira independente.

Além disso, também podemos solicitar um cartão de crédito e começar a construir nossa história financeira. Isso é importante, pois uma boa pontuação de crédito pode abrir portas para financiamentos futuros, como a compra de uma moto, carro ou uma casa.

Conta Digital com Cartão de Crédito

Com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, hoje é possível você obter uma conta digital com limite no cartão de crédito de maneira simples e rápida. Essa opção pode ser especialmente interessante para quem acabou de completar 18 anos e busca praticidade e facilidade na hora de gerenciar suas finanças.

Publicidade

As contas digitais oferecem diversas vantagens, como a possibilidade de realizar transações bancárias pelo celular ou computador, sem precisar se deslocar até uma agência física. Além disso, muitas delas não cobram taxas de manutenção ou anuidade do cartão de crédito, o que pode ser uma grande economia para quem está começando a vida financeira.

Outra vantagem é que muitas contas digitais possuem aplicativos que permitem monitorar os gastos em tempo real, o que pode ajudar a controlar melhor suas despesas e evitar surpresas desagradáveis na hora de pagar a fatura do cartão de crédito.

Publicidade

No entanto, é importante lembrar que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A facilidade e praticidade oferecidas pelas contas digitais não devem ser um convite ao descontrole financeiro. É fundamental ter disciplina e planejamento para evitar gastos desnecessários e manter as finanças em ordem.

Publicidade

Portanto, se você acabou de completar 18 anos e está em busca de praticidade e economia na gestão das suas finanças, considere a possibilidade de obter uma conta digital com cartão de crédito. Mas lembre-se: responsabilidade e disciplina são fundamentais para garantir uma vida financeira saudável.

Bancos Digitais Mais Fáceis de Aprovação Rápida

Os bancos digitais têm se tornado cada vez mais populares, especialmente entre os jovens adultos que buscam praticidade e facilidade na gestão das suas finanças. Os bancos digitais oferecem processos de aprovação mais ágeis e simplificados em comparação aos bancos tradicionais, o que pode ser interessante para quem busca obter uma conta e um cartão de crédito com rapidez.

Abaixo estão alguns exemplos de bancos digitais conhecidos por oferecerem processos de aprovação mais rápidos e simplificados:

Publicidade

Nubank – É uma das fintechs mais conhecidas do Brasil, e é famoso por oferecer cartões de crédito com anuidade zero e um processo de aprovação rápido e fácil. Além disso, o banco digital também oferece uma conta digital que pode ser aberta rapidamente pelo aplicativo.

Inter – É outro exemplo de banco digital que oferece uma conta digital e cartão de crédito com processo de aprovação simplificado. O banco é conhecido por oferecer taxas competitivas e diversos benefícios aos seus clientes.

C6 Bank – Também oferece uma conta digital e cartão de crédito com processo de aprovação rápido e fácil. O banco oferece diversas funcionalidades interessantes, como transferências gratuitas para qualquer banco e programas de cashback.

Original – Com conta-corrente, cartão de crédito e outros serviços financeiros, com taxas competitivas e processos de aprovação simplificados.

Next – O banco digital do Bradesco que oferece diversos serviços financeiros, incluindo conta-corrente, cartão de crédito, empréstimos e investimentos. O banco é conhecido por oferecer funcionalidades interessantes, como o programa de pontos e o serviço de antecipação de recebíveis.

Digio – Oferece cartões de crédito com processos de aprovação ágeis e taxas competitivas. O banco também oferece uma plataforma de cashback e outras funcionalidades interessantes.

Agibank – Banco digital que oferece conta-corrente, cartão de crédito e outros serviços financeiros, com processos de aprovação simplificados e sem taxas de manutenção. O banco também oferece diversos benefícios aos seus clientes, como programas de cashback e descontos em parceiros.

Neon – Disponível para solicitar conta-corrente e cartão de crédito, com processos de aprovação rápidos e sem burocracia. O banco também oferece uma plataforma de investimentos e outras funcionalidades interessantes.

Pan – O banco Pan é outro exemplo de banco digital que oferece diversos serviços financeiros, incluindo conta-corrente, cartão de crédito, empréstimos e investimentos. O processo de aprovação para obter o cartão de crédito é relativamente simples, e o banco também oferece diversos benefícios, como programas de cashback e descontos em parceiros. O Banco Pan tem se destacado por oferecer soluções para diferentes perfis de clientes, incluindo pessoas com score de crédito mais baixo ou que não têm conta em banco.

Como abrir sua conta-corrente e solicitar seu cartão de crédito

Os processos para abrir uma conta-corrente e solicitar um cartão de crédito podem variar um pouco de um banco digital para outro, mas, em geral, são bastante simples e intuitivos, podem ser realizados totalmente pela internet, por meio do aplicativo do banco. Abaixo estão os passos básicos para abrir uma conta-corrente e solicitar um cartão de crédito.

  1. Busque pelo nome do banco e baixe o aplicativo na App Store (iOS) ou no Google Play (Android) ;
  2. Preencha seus dados pessoais que for solicitado e envie os documentos necessários;
  3. Aguarde a aprovação da conta-corrente e, em seguida, você pode solicitar o cartão de crédito pelo aplicativo, muitos desses bancos já podem aprovar algum limite de crédito na abertura da conta.

Obs: Ter um e-mail válido é um passo muito importante na abertura da sua conta, lembrando que ter um e-mail principal que você tenha total acesso e seja seguro é de extrema importância para todos os cadastros que você fizer online durante toda a sua vida.

Se Acaso Eu Não for Aprovado, O Que Fazer?

Caso você tenha solicitado a abertura de uma conta-corrente ou um cartão de crédito em um banco digital e não tenha sido aprovado, não se desespere, existem algumas opções que você pode considerar:

  • Em muitos casos, o banco informa o motivo da não aprovação e você pode trabalhar para melhorar sua situação financeira ou histórico de crédito para tentar novamente no futuro.
  • Tente em outro banco digital, cada banco digital tem seus próprios critérios de aprovação, portanto, se você não foi aprovado em um, pode tentar em outro. É importante lembrar que é preciso ter cuidado para não solicitar abertura de conta e crédito em excesso, o que poderá prejudicar seu score de crédito.
  • Melhore sua situação financeira. Se você não foi aprovado devido a um histórico de crédito ruim ou problemas financeiros anteriores, é importante trabalhar para melhorar sua situação financeira. Isso pode incluir pagar dívidas em dia, manter uma boa gestão financeira e evitar solicitar crédito em excesso.

É importante entender que a aprovação de uma conta-corrente ou um cartão de crédito em um banco digital depende de diversos fatores, como histórico de crédito, renda e outros critérios de análise de risco. Caso você não seja aprovado, você deve considerar melhorar sua situação financeira e tentar novamente no futuro, dentro de 90 a 180 dias.

Mas só de não ter o nome sujo, ou ser “marinheiro de primeira viagem”, suas chances de obter a aprovação é alta. Boa sorte!