Qual melhor banco para fazer seguro de vida?

O momento de escolher um seguro de vida é muito delicado, pois diversos fatores deverão ser levados em conta para que o cliente ou família de um beneficiado de uma asseguradora não tenham surpresas. Os seguros de vida são divididos em diversas categorias, sendo que alguns dão cobertura maior e são mais caros, enquanto outros são mais básicos e voltados para casos extremos, custando consequentemente menos.


A questão da idade é outro dos fatores analisados pelo corretores, que costumam taxar preços maiores para pessoas mais velhas, obviamente por elas já possuírem, de maneira geral, saúde mais debilitada em relação a jovens. Portanto descubra se você deve fazer um seguro de vida, saiba quais são as melhores categorias e ainda conheça os bancos que oferecem as condições mais adequadas para a assinatura da apólice.

seguro-de-vida-qual-banco

Devo fazer um seguro de vida?

O seguro de vida não faz parte da cultura financeira do brasileiro, sendo que estudos apontam que apenas 15%, daqueles que tem realmente condições financeiras para tal, assinam uma apólice. O seguro de vida é indicado para pessoas que sustentem ou ajudem a sustentar um grupo familiar, sendo que esta garantir poderá ajudar a família em caso de perda de um parente.




A profissão e condição de saúde também devem ser analisadas, tendo em vista que pessoas que desenvolvam atividades de risco estarão mais propensas a estes acidentes, portanto é sempre importante estar assegurado por uma apólice de seguro.

Pessoas que já apresentem determinadas doenças e histórico familiar e problemas também devem procurar estar asseguradas, porém é muito importante que informem todos estes fatores para o corretor, pois se futuramente, no momento de pagar o benefício, a empresa souber que o cliente já tinha o diagnóstico no momento em que assinou o contrato, o valor é cancelado.

Seguro de vida ou acidente?

Os seguros podem ser divididos de maneira geral em duas grandes categorias. Os seguros de vida fazem cobertura total, ou seja, se a pessoa morrer em um acidente de trabalho ou por causas natural, não fará diferença. Já o seguro por acidente apenas estará beneficiando a família em caso de morte em virtude de algum incidente (ocorrência involuntária, externa e súbita).

O valor destes contratos é muito semelhante para jovens, porém para pessoas mais velhas o seguro de vida é mais caro, tendo em vista que sua cobertura é maior e que o risco de morte por causas naturais também.

Para escolher novamente é preciso fazer uma análise sobre a sua situação de vida. Se você não apresenta problemas de saúde e nem mesmo histórico familiar, este é um fator que deve ser levado em consideração para a escolha de um seguro por acidente. Outra questão importante é saber se em caso de morte natural, a sua falta acabará gerando problemas financeiros para o grupo familiar.

Qual o melhor banco para seguro de vida?

As principais empresas que trabalham com seguros de vida são destinadas apenas para esta atividade, no entanto muitos banco também estão trabalhando com essa opção, que pode beneficiar muito quem já for cliente da instituição financeira.

Bradesco, Itaú e Santander Seguros são os três principais banco buscados para a contratação de serviços de seguro de vida. Bem como algumas atividades específicas, o seguro de vida também é algo muito negociável, ou seja, o cliente pode apresentar condições e ainda conseguir descontos e situações favoráveis apenas barganhando com os corretores.

No momento de assinar um contrato é necessário ficar atento aos itens que podem causar rescisão, ou seja, determinadas cláusulas que as empresas utilizam para inviabilizar os pagamentos em algumas situações, como até mesmo o caso de não declarar doenças já diagnosticadas, como já explicamos.

Antes de firmar um seguro de vida é importante ir ao médico e fazer toda a bateria de exames padrões, mostrando assim que você tem plena, parcial ou precária saúde e fazendo com que a empresa possa oferecer um plano adequado. O lado financeiro é importante, porém não é o momento de omitir informações relevantes.

Antes de assinar com qualquer empresa, busque outras opções e opiniões no mercado. Também fique atento aos descontos oferecidos para pessoas que fazem assinaturas em grupo, ou seja, é possível estar fazendo seguro de vida para toda a família e ganhando condições de pagamento exclusivas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *