Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Sempre inovando, o Banco Inter, oferece aos seus clientes um cartão de crédito com anuidade gratuita, isenção de tarifas e programa de pontos, além de diversos outros produtos e serviços online, inclusive a própria abertura de uma conta e a solicitação do cartão.

Preparamos esse artigo para você ficar por dentro de todas as novidades e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o cartão de crédito do Banco Inter: como solicitar; cartões disponíveis; documentos necessários; vantagens do cartão e muito mais. Confira!

Cartões de crédito do Banco Inter

Os cartões de crédito do Banco Inter são emitidos com a bandeira Mastercard, em 4 categorias distintas: Black, Platinum, Gold e Win. Cada um deles atende um perfil de cliente, pré-estabelecido pelo próprio banco.

Publicidade

Neste artigo, iremos explorar todas as informações de como solicitar o cartão de crédito Inter Mastercard Gold.

Vantagens do cartão de crédito Inter Mastercard Gold

Os cartões de crédito oferecidos pelo banco Inter são livres de cobrança de anuidade e tarifa, também contam com aceitação internacional, serviço de alerta de compras via SMS e são vinculados a uma conta corrente digital, isenta de qualquer tipo de tarifa.

Publicidade

Essa vinculação a uma conta digital, oferece ainda mais benefícios como ter serviços bancários 100% online e gratuitos como: pagamento de faturas pelo celular, controle e gestão de gastos através do aplicativo, saques ilimitados nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, entre outras vantagens incríveis.

Publicidade

O cartão Inter Mastercard Gold conta com o programa de pontos Inter Loop, que pontua 1 ponto a cada R$10,00 gastos no cartão de crédito. E o melhor é que esses pontos podem ser trocados como você desejar: cashback, desconto na fatura, milhas azul, investimento…

Além disso, este cartão conta com os benefícios da bandeira Mastercard, como o programa Mastercard Surpreenda, garantia estendida, os seguros de compra protegida e de proteção de preço e ofertas exclusivas.

Quem pode solicitar um cartão de crédito do Banco Inter

Para solicitar um dos cartões de crédito do Banco Inter, antes de mais nada, você precisa ser correntista do banco. Se você tem no mínimo 18 anos, possui um cpf sem restrições junto a Receita Federal e ainda não possui uma conta no banco Inter, basta baixar o aplicativo do banco em seu smartphone, seguir o passo a passo intuitivo e pronto!

Publicidade

Documentos necessários para solicitar o cartão de crédito Inter

Como já dito, você deverá abrir sua conta corrente digital no Banco Inter. Para abertura da conta você deverá enviar as fotos dos seus documentos, são eles: Documento de identificação válido com foto colorida: RG (com data de expedição de até 10 anos), CNH ou RNE e Comprovante de residência atual (contas de consumo – luz, água, internet, telefone, etc – com vencimento máximo de 90 dias).

Após abertura da conta, para solicitar o seu cartão, você deverá enviar o seu comprovante de renda, de acordo a atividade exercida (Principais comprovantes de renda aceitos pelos bancos).

Como solicitar o cartão de crédito do Banco Inter

No seu smartphone, baixe o aplicativo do Banco Inter e siga o passo a passo de como abrir sua conta corrente. Ao abrir sua conta, você receberá um cartão Standard habilitado na função débito, para compras e saques na Rede Banco24 Horas. Para habilitar a função crédito e/ou receber seu cartão Mastercard Gold, você deverá solicitar uma análise de crédito.

Para isso, abra o seu aplicativo ou o Internet Banking, vá em “Cartões” e, em seguida, “Solicitar limite de crédito” e siga as instruções fornecidas no aplicativo. A resposta da análise de crédito será via e-mail, em até sete dias úteis. Caso aprovado, você receberá seu novo cartão em até 25 dias.

Observação importante: O envio do comprovante de renda não é obrigatório mas, poderá contribuir para a aprovação do crédito durante a análise.

Dica: Não é necessário solicitar o aumento de limite de crédito, o próprio banco faz uma reanálise de forma automática e periódica. Seu limite pode ser aumentado a qualquer momento.

Como aumentar minhas chances de ter um cartão de crédito do Inter

Para aumentar suas chances de ter o seu pedido de cartão de crédito aprovado pelo Banco Inter, você deve concentrar suas despesas e movimentações financeiras na conta corrente aberta no banco, cadastrando suas contas de consumo (água, luz, telefone, etc) em débito automático; faça aplicações em investimentos de acordo ao seu perfil, estabelecendo um bom relacionamento com banco; apresente comprovante de renda válido, considerado oficial, que esteja atualizado. Além disso, uma boa pontuação no Score de crédito poderá ajudar.

Como consultar o limite de meu cartão de crédito

Após ter sua solicitação de crédito aprovada, você poderá consultar seu limite através do internet banking ou aplicativo, no smartphone. 

Para consultar seu limite de crédito através do aplicativo, acesse o aplicativo com seu login e senha. em seguida, clique em “Cartões”.

Ficarão disponíveis imagens referente aos cartões disponíveis para seu perfil. Basta clicar na imagem referente ao cartão que deseja consultar.

Todas as informações referentes ao seu cartão ficarão disponíveis: limite total, saldo utilizado, saldo disponível, melhor dia de compra, etc.

Para consultar seu limite de crédito através da internet banking, acesse o site do Banco Inter, digite seu login e senha. Vá no menu e clique em “Cartões”. em seguida clique em “Consultar Cartões”. Pronto! Todas as informações referentes ao seu cartão de crédito ficarão disponíveis. 

Cartão de Crédito do Banco Inter – Contatos

Em caso de dúvidas, basta ligar para 3003 40 70 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 940 99 99 (Demais regiões).